Portal Caparaó - Skate Street movimenta esportistas em Manhuaçu
Esportes

Skate Street movimenta esportistas em Manhuaçu

11/11/2015

MANHUAÇU (MG) - Skatistas de Manhuaçu, na última quinta-feira, se reuniram na pista municipal para uma competição de tirar o fôlego! A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a loja Base Skate Shop, promoveu a segunda edição do Skate Street, que mobilizou adeptos do esporte em todo o município, região e outros estados. Atletas nas categorias "mirim" e "iniciante", deram um show de manobras radicais.

A competição contou com uma primeira fase eliminatória e outras duas rodadas, quando as pontuações foram somadas para definir o melhor. "O que a gente avalia é a constância das manobras, quem acerta mais" - explica Lucas de Souza, da Base Skate Shop, que enalteceu a parceria.

"É a primeira vez que fazemos esse evento junto com a Prefeitura, já promovemos alguns independentes e agora estamos juntos com o Esporte Municipal para fortalecer cada vez mais a cena do skate na cidade" - diz Souza, que fez questão de ressaltar a evolução ocorrida na prática do skate na cidade após a construção da pista, realizada pela Prefeitura de Manhuaçu.

"Nós lutamos por essa pista por muitos anos, e agora ela está aí nos ajudando, e o nível da galera está só subindo" - pondera o empresário. "O saldo foi extremamente positivo e a secretaria de Esportes pode contar com a gente sempre" - finaliza.

"As pessoas que antes andavam em calçadas da cidade agora têm uma pista adequada, e temos visto a evolução desse esporte em Manhuaçu" - alegrou-se o secretário de Esportes, Victor Rocha. "E a parceria com a Base Skate se deu devido à influência e o conhecimento que o pessoal da loja tem com a comunidade dos skatistas. Eles nos procuraram e nós logo topamos promover juntos essa competição" - diz Rocha ao destacar a movimentação dos atletas, não só de Manhuaçu, mas também de Simonésia, Timóteo e até Vila Velha, no Espírito Santo.

"Isso é gratificante. Essa edição foi muito melhor que a primeira, o nível técnico dos atletas melhorou demais e, quem sabe, não veremos nossos atletas, em breve, se despontarem no cenário da competição regional, estadual e até nacional?" - almeja o secretário.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.