Portal Caparaó - Lions Clube Flor de Manacá promove Mutirão da Saúde
Geral

Lions Clube Flor de Manacá promove Mutirão da Saúde

12/11/2015 - Atualizado em 12/11/2015 15h11

MANHUAÇU (MG) - Lions Clube “Flor de Manacá” e voluntariados participaram no último sábado, 07/11, do Mutirão Nacional da Saúde realizado pelo Lions Club Internacional e voltado para orientação e prevenção da população. Durante o mutirão, foram realizados testes de glicemia, hipertensão arterial, IMC (índice de massa corporal) e cintura abdominal.

No local, voluntários, companheiros Leões e domadores realizaram diversos exames, como o de pressão arterial, HGT (teste de glicemia no dedo), IMC (índice de Massa Corporal) e teste da cintura abdominal.

“O Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde é realizado todos os anos no final de outubro e início de novembro em comemoração ao Dia Mundial do Serviço Leonístico. Contamos com a ajuda de voluntários e também de nutricionistas, enfermeiros e agente de saúde”, explicou Paulo César, do Lions Clube Flor de Manacá.

A meta dos Lions Clubes é o de superar o ano de 2014 quando foram alcançados 1 milhão de exames realizados em cerca de 1.200 cidades.

“Ficamos impressionados com a participação da população, inclusive um grande número de crianças. Em alguns casos em que foram encontradas alterações no teste de glicemia ou no IMC, a pessoa, após conversar com a nutricionista era orientada a procurar um médico, pois a alteração pode estar relacionada ao alimento consumido nas refeições ou até mesmo ser um alerta de diabetes”, disse o Enfermeiro Vicente de Paula.

Vicente e Paulo César destacaram ainda a parceria com a Renalclin, com dicas importantes para os cuidados com os rins.

Outro ponto abordado durante no mutirão, foi quanto ao Novembro Azul. “Depois do Outubro Rosa, período dedicado à conscientização da mulher no combate e prevenção ao câncer de mama, inicia-se a campanha “Novembro Azul”, desta vez, visando promover o combate do câncer de próstata, incentivando os homens à realização do exame”, finaliza Vicente.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.