Portal Caparaó - Acusado de furtos em cinco cidades é preso
Segurança

Acusado de furtos em cinco cidades é preso

12/11/2015

MANHUAÇU (MG) - Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar, no dia 09 de novembro, no Centro de Lajinha, após passar uma identidade falsa aos policiais e ser identificado como suspeito de envolvimento em furtos de motocicleta em cinco cidades da região.

O suspeito foi abordado após passar em alta velocidade em uma motocicleta próximo a equipe policial. Ele estava com uma pessoa no veículo. Os abordados foram submetidos à busca pessoal, sendo encontradas duas tesouras e um alicate.

Durante a averiguação, ao serem identificados, um dos autores forneceu nome e endereço falsos aos policiais, dizendo que residia na zona rural, próximo à cidade de Durandé, e que estava na cidade de Lajinha com o objetivo de visitar uma tia. Após contato com policiais militares do destacamento de Durandé, o autor foi identificado por meio de fotografias e o nome verdadeiro foi passado aos policiais.

O cidadão é morador da zona urbana da cidade de Durandé. Ele e o outro envolvido são suspeitos de cometerem furtos de motocicletas em Durandé, Lajinha, Manhumirim, Martins Soares e Manhuaçu.

Após tomar conhecimento de que a PM havia descoberto seu nome verdadeiro, o suspeito confirmou ter feito declarações falsas a respeito de sua identidade e domicílio, pois não queria ser reconhecido pela Polícia.

Os abordados não apresentaram documento da motocicleta, alegando que o veículo pertencia a mãe do segundo envolvido, que era inabilitado, sendo assim, após consulta ao sistema informatizado, foi confirmada a infração.

Outras irregularidades também foram constatadas pelos policiais e os Autos de Infrações de trânsito pertinentes foram lavrados.

O autor, que apresentou nome falso, foi preso e conduzido à delegacia, bem como os materiais com ele encontrados foram apreendidos pela suspeita de serem utilizados para a prática de furtos de motocicletas.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.