Portal Caparaó - Tentativa de roubo em fazenda em Durandé
Segurança

Tentativa de roubo em fazenda em Durandé

12/11/2015

DURANDÉ (MG) - A Polícia Militar está procurando dois indivíduos que tentaram assaltar moradores do Córrego dos Andradas, zona rural de Durandé, no dia 09 de novembro, por volta das nove e meia da manhã.

A dona de casa disse que estava em casa quando dois homens abriram o portão da garagem e perguntaram pelo marido dela. A mulher respondeu que o esposo estava trabalhando na roça.

Os autores pediram água e, mesmo temerosa, pegou um copo e entregou aos indivíduos. Eles sacaram três revólveres e anunciaram o assalto, segurando a vítima pelo braço e a todo momento perguntavam onde estaria escondido o revólver do marido dela. A lavradora afirmou que seu marido não possuía arma de fogo.

Os autores a levaram até o quarto do casal a jogaram em cima da cama e depois enquanto um a vigiava o outro revirava o guarda roupa a procura de armas. Os autores pegaram uma turquês que estava no paiol e ameaçaram ferir a vítima caso não dissesse onde estaria o revólver.

Os autores a ameaçaram com as armas durante aproximadamente quarenta minutos e só foram embora quando viram que o marido da vítima retornava da roça de trator. Os dois homens eram magros, morenos escuros, sendo que um era alto e usava óculos escuros e outro era baixo e usava aparelhos nos dentes, ambos usavam blusa e calça jeans.

Após o fato, os bandidos fugiram pela estrada sentido zona rural de Lajinha em uma motocicleta alta na cor preta, o condutor utilizava capacete preto e o garupeiro capacete na cor rosa.

Uma testemunha relatou que, por volta das nove horas da manhã, dois indivíduos com as mesmas características dos assaltantes chegaram na estrada e perguntaram informações. Desconfiado da atitude dos suspeitos, ele anotou a placa da motocicleta, sem que eles percebessem, e repassou a informação para a equipe policial.

Foi constatado que a motocicleta usada no crime uma Honda/XRE 300, licenciada em Cariacica-ES. Os autores não levaram objeto alguma das vítimas. A PM está em rastreamento.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.