Portal Caparaó - Deputado informa pagamento de 495 mil reais ao HCL
Geral

Deputado informa pagamento de 495 mil reais ao HCL

13/11/2015 - Atualizado em 13/11/2015 14h23

MANHUAÇU (MG) - O Deputado Estadual João Magalhães informou à direção do Hospital César Leite, o depósito do valor de 495 mil reais, através de emenda parlamentar individual de sua autoria para compra de equipamentos. “Temos a certeza do bom trabalho desenvolvido por todos os profissionais do HCL e desta forma, é gratificante poder contribuir com o hospital. Ganha o Hospital César Leite e toda a população regional”, pontuou o deputado.

Os recursos de emenda do deputado João Magalhães foram inseridos no Orçamento Geral da União em 2014. A transferência do pagamento do convênio foi autorizado, na sexta-feira, do Ministério da Saúde para a conta do Hospital César Leite.

O Provedor do Hospital César Leite, Sebastião Onofre Carvalho, observou que sem o auxílio das emendas parlamentares destinadas pelo Deputado João Magalhães, o HCL não teria condições de oferecer a atual estrutura e ainda realizar procedimentos com equipamentos hospitalares de qualidade e última geração.

Dr. Sebastião Onofre comentou ainda que, com a emenda paga neste convênio, o HCL fará a aquisição de novos equipamentos médicos e hospitalares.

O plano de trabalho prevê a compra de dez camas hospitalares elétricas para o serviço da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a aquisição de um endoscópio, além de outros equipamentos hospitalares.

“O apoio do Deputado João Magalhães foi e continua sendo imprescindível para que o hospital continue ofertando serviços de qualidade para população e com uma estrutura de equipamentos de última geração. Precisamos sempre a agradecer e reconhecer a dedicação que o deputado tem com o hospital e a toda população da nossa região”, frisou o provedor.

APOIO

O Deputado Estadual João Magalhães destacou ainda, que dentro da sua cota de emendas como parlamentar, ao longo dos últimos 15 anos, sempre destinou recursos no Orçamento da União para serem investidos na área saúde do Hospital César Leite e de outros hospitais da região.

"Estes recursos são muito importantes para saúde pública de Manhuaçu e região na medida em que irão oferecer uma melhor qualidade no atendimento à nossa comunidade”, enfatizou o deputado João Magalhães. Ele lembrou que como parlamentar vai sempre lutar para que sejam destinados mais recursos a serem investidos com qualidade na saúde pública de todo o estado.

LAJINHA, DIVINO E MANHUMIRIM

Além do Hospital César Leite, o deputado João Magalhães anunciou também o pagamento de emendas para mais três hospitais da região.

O Ministério da Saúde efetuou o pagamento de R$ 300 mil reais para o Hospital Divinense, de Divino, para aquisição equipamentos e material permanente, proveniente de emenda individual do deputado João Magalhães.

Já nesta quinta-feira, 05/11, foi determinada a transferência do pagamento de 400 mil reais de emenda parlamentar para o Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim.

Na semana passada, o Ministério da Saúde liberou o pagamento de R$ 70.855,10 para manutenção e custeio do Hospital Belizário Miranda de Lajinha, também através de emenda de João Magalhães.

Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.