Portal Caparaó - Espingarda e papagaio apreendidos na zona rural
Agronégocios

Espingarda e papagaio apreendidos na zona rural

16/11/2015 - Atualizado em 16/11/2015 16h25

MANHUAÇU (MG) - A equipe da Policia Militar Ambiental de Manhuaçu apreendeu um papagaio mantido em cativeiro ilegalmente e uma espingarda, bem como munição, no Córrego das Nascentes, zona rural de Manhuaçu, neste domingo, 15/11.

A ação foi em atendimento a uma denúncia anônima, dando conta de que um cidadão estaria capturando pássaros silvestres na região para comercializa-los.

 No local, o denunciado não se encontrava, mas, juntamente com testemunhas, a equipe se aproximou da residência e através de uma pequena janela, viram um pássaro da espécie Papagaio em cativeiro ilegal em uma gaiola (sem anilha) e uma espingarda encostada em uma parede.

Ainda foi recolhida uma armadilha para capturar pássaros (alçapão) e uma bolsa contendo cartuchos calibre 36 e material para recarga.

Os dados do morador foram fornecidos pelo empregador, dono da propriedade, que desaprova a atitude de seu funcionário.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.