Portal Caparaó - Congresso Jurídico é encerrado pela Fadileste
Geral

Congresso Jurídico é encerrado pela Fadileste

17/11/2015 - Atualizado em 18/11/2015 07h39

REDUTO (MG) - Terminou com grande sucesso a terceira edição do Congresso de Ciências Jurídicas da Fadileste realizado entre sexta e sábado, 13 e 14/11, em Reduto, com expressiva participação de estudantes e profissionais do Direito de toda a região.

Este ano o tema foi “Processo Civil: Desafios e Perspectivas do Novo CPC”, abordando os desafios, avanços e dúvidas com relação ao novo diploma legal, que entra em vigor em março de 2016.

O congresso é organizado pelo Núcleo de Pós-graduação e Extensão da Fadileste, coordenado pela professora Paulo Cristina Hott Emerick. A abertura foi feita pelo presidente da Sociedade Educacional Breder Lopes Dr. José Paulo Hott, o coordenador do curso de Direito Professor Aluer Baptista e o estudante do curso de Direito Diego Amaral de Oliveira.

PALESTRAS

Com a aprovação do Novo Código de Processo Civil o congresso serviu para debater as mudanças, avanços, bem como os reflexos que essa legislação acarretará em todo o sistema jurídico brasileiro.

Durante os dois dias, renomados juristas e professores destacaram pontos positivos, dificuldades, dúvidas e opiniões sobre os diversos institutos do Direito Processual Civil.

VEJA TODAS AS FOTOS

A abertura foi com o tema “Sobre morosidade, insegurança e humilhação no novo CPC – com o jurista e professor Dr. Elpídio Donizetti Nunes; em seguida “Novo Código de Processo Civil – Visão geral, interpretação e aplicação - Dr. Ronaldo Bretas de Carvalho Dias”; e, no sábado, a “Análise Constitucional das Alterações Procedimentais do Novo CPC - Dra. Juliana Maria Matos Ferreira”. O encerramento teve ainda a presença do advogado e ex-presidente da OAB/MG Dr. Raimundo Cândido Júnior.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.