Portal Caparaó - Lama causa transtornos em Reduto
Geral

Lama causa transtornos em Reduto

17/11/2015 - Atualizado em 18/11/2015 07h38

REDUTO (MG) - A forte chuva da madrugada desta terça-feira (18/11), em Reduto, carregou muita lama para a região mais baixa da cidade de Reduto. Resultado: diversos moradores tiveram as casas inundadas e o prejuízo ainda é contabilizado. Enquanto máquinas da Prefeitura trabalham para desobstruir ruas, populares tentam tirar a sujeira de dentro de casa. Carros também foram danificados com a lama.

Uma chuva forte sobre a cidade durante a madrugada provocou o transbordamento do córrego e o entupimento de bueiros. A chuva foi concentrada e rápida, mas suficiente para uma enorme quantidade de problemas. A consequência imediata foi o alagamento de casas, empresas e algumas ruas.

Os problemas foram registrados no Centro e no bairro Dom Pedro II, próximo ao viaduto da BR-262. Para muitos moradores, os loteamentos novos abertos acima da cidade foram a principal causa. A lama foi carregada pela enxurrada até a parte mais baixa.

Nesta manhã, famílias colocaram os móveis na rua e sofrem para retirar a lama das casas e comércios. O prejuízo ainda é contabilizado.

Durante a madrugada, moradores contaram que tentaram fechar a porta para que a água da rua também não entrasse, mas não teve como impedir.

As pessoas ficaram revoltadas e pediram que providências sejam tomadas para resolver os problemas. Em vários locais da cidade, há bastante lama. “Cada vez que tem política, eles (os candidatos) vêm aqui, fazem um lero-lero e depois ninguém faz nada”, reclamou um dos moradores.

O comércio e as aulas também foram afetadas, especialmente, por conta da dificuldade de acesso.

Além da ação dos moradores e comerciantes, logo pela manhã, a Prefeitura de Reduto colocou caminhões e máquinas para retirar a lama.

A ação tem buscado melhorar as condições de tráfego e liberar o acesso a algumas ruas, que tiveram que ser fechadas por conta da lama.

Desde cedo, a Polícia Militar registrou ocorrências dos prejuízos e auxiliou nas questões de trânsito da cidade.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.