Portal Caparaó - Manhuaçu recebeu a etapa final do Mineiro de BMX
Esportes

Manhuaçu recebeu a etapa final do Mineiro de BMX

18/11/2015 - Atualizado em 19/11/2015 07h32

MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu se tornou a capital mineira do bicicross, no último domingo, 15. A cidade foi sede da última etapa do campeonato estadual da modalidade. A nata do esporte competiu na pista do Clube do Sol.

Considerada uma das melhores, a pista do Clube do Sol ficou tomada por atletas e torcedores. Centenas de pessoas vivenciaram um domingo de muita adrenalina e emoção. Manhuaçu, que havia realizado uma etapa do campeonato estadual em 2015, foi escolhida para encerrar a temporada pelas condições que oferece.

Na última etapa do Campeonato Mineiro de BMX, todos os atletas que competiram durante o ano compareceram para a disputa. Uns em busca do título e outros na tentativa de somar pontos para sua equipe. Foram mais de 150 competidores, representando dezenove cidades. Atletas capixabas, cariocas e paulistas, também participaram do evento representando municípios mineiros.

A Federação Mineira ainda não divulgou a relação com todos os campeões da temporada. Mesmo assim, pelos resultados das etapas anteriores, é possível afirmar que Manhuaçu aparece nas primeiras posições em várias categorias, conquistando títulos em algumas delas.

ORGANIZAÇÃO

O prefeito Nailton Heringer falou da satisfação de organizar uma competição de tamanha importância. “Estou muito feliz com o resultado desse investimento que o meu Governo fez nessa pista. Ela tem trazido um retorno em satisfação e em participação. É importante ver as famílias participando do evento e o esporte se renovando. Temos aqui competidores de nível internacional e atletas que estão apenas iniciando. Manhuaçu é referência nesse esporte e isso se confirma quando surge o interesse da Federação Mineira de pleitear um evento nacional para a cidade, no ano de 2016. Se isso acontecer, vamos estar preparados com o mesmo empenho que sempre tivemos no Campeonato Mineiro” – disse o prefeito.

O presidente da Federação Mineira de BMX, Daniel Silva, mais uma vez agradeceu o Governo de Manhuaçu pelo empenho e garantiu que a cidade se tornou a mais importante do estado nessa prática esportiva. “Manhuaçu está à frente nesse esporte. Isso só é possível graças ao apoio do poder público do município, que não mede esforços para realizar grandes eventos. A cidade é destaque pela pista, mas também pelos atletas, que sempre competem em alto nível. Tenho que destacar também a hospitalidade do povo manhuaçuense, que sempre nos acolhe com muito carinho” – agradeceu.

Veteranos em competições de BMX, Anderson Ramalho e Isaque Xavier Marques são incansáveis na luta pela evolução do esporte em Manhuaçu. Eles dividem as atenções com a organização e a competição. “Graças a Deus cheguei aqui com o título garantido na minha categoria. Estou competindo, mas sem me descuidar da organização. Aproveito para registrar o apoio incondicional do Governo de Manhuaçu, que torna nossa missão bem mais simples” – confirmou Ramalho.

“Nosso empenho é muito grande. Muitas das vezes temos que parar o nosso trabalho mais cedo para dedicar à pista. Mas tudo vale a pena quando atingimos o resultado conquistado com mais esse evento. Agradeço a Secretaria de Esportes, que não mede esforços em nos ajudar” – falou Isaque Xavier.

Muito elogiado durante a realização da ultima etapa da competição, Victor Rocha, secretário de Esporte e Lazer de Manhuaçu, falou da evolução do esporte. “A cidade tem sido referencia no esporte. Só neste mês de novembro, além desta competição de BMX, realizamos as finais do Campeonato Distrital, Campeonato de Futsal Craques do Futuro, Copa República Manhuassú de Vôlei e os Jogos Estudantis. E não para por aí. Nos dias 28 e 29, vamos voltar nossas atenções para a Copa Show Minas de MotoCross” – acrescentou Rocha.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.