Portal Caparaó - Voleibol movimentou a cidade no final de semana
Esportes

Voleibol movimentou a cidade no final de semana

18/11/2015 - Atualizado em 19/11/2015 16h58

MANHUAÇU (MG) - Vários atletas de nove cidades passaram o final de semana em Manhuaçu. Eles participaram da principal competição de voleibol da região. O evento foi realizado pelo Governo municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

A Copa República Manhuassú começou na sexta-feira, 13, e foi disputada em duas praças esportivas da cidade: Quadra do Colégio Tiradentes e Ginásio Poliesportivo Osvaldo Sad. As equipes participantes representaram os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro nas categorias masculino e feminino. O professor de Educação Física, Kildson Lopes da Rocha, foi quem coordenou tudo.

A sexta e o sábado de competição foram dias de jogos classificatórios. Na manhã de domingo aconteceram as semifinais. No mesmo dia, no período da tarde, foram realizados os jogos finais. Primeiro no masculino, com a disputa de terceiro lugar, conquistada pela equipe da UVI de Itaperuna-RJ. Na grande decisão, a emoção ficou por conta de Caratinga e Cachu de Cachoeiro do Itapemirim. Melhor para os capixabas, que venceram e comemoraram o título. Na categoria feminina, as anfitriãs festejaram bastante. No confronto melhor de três, com a vizinha cidade de Manhumirim, as meninas de Manhuaçu levaram a melhor.

 Foram três dias de muita vibração e grandes jogos. Segundo Kildson Lopes da Rocha, o principal objetivo do torneio foi a integração por meio do esporte. “A Copa República Manhuassú de Voleibol tem como finalidade a interação social entre atletas, exaltando a prática como instrumento da formação de personalidade e a busca por novos valores no cenário desportivo no âmbito Municipal, Estadual e Nacional” – informou.

Considerando atletas e comissões técnicas, a cidade de Manhuaçu recebeu pelo menos cento e cinquenta pessoas, que ficaram hospedadas em alojamentos, hotéis e casas de amigos. O evento rendeu movimento aos bares e restaurantes também.

Secretaria de Comunicação Social 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.