Portal Caparaó - Adolescente tomba motocicleta ao tentar fugir da PM
Segurança

Adolescente tomba motocicleta ao tentar fugir da PM

19/11/2015 - Atualizado em 19/11/2015 16h22

MUTUM (MG) - Um adolescente de 16 anos, morador de Cariacica/ES, foi apreendido pela Polícia Militar, na segunda, 16/11, durante operação de prevenção ativa pela zona rural de Mutum. O jovem e mais um rapaz estavam em uma motocicleta Honda/CG transitando pelo Córrego Caracol.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que não acatou a ordem e tentou fugir. Entretanto, ele perdeu o controle da motocicleta e caiu no chão.

O passageiro fugiu entrando em um matagal, mas o condutor foi detido e identificado como sendo menor. Durante conversa com o adolescente, ele passou a identidade do cidadão que fugiu. O indivíduo é foragido da justiça.

O jovem ainda relatou que não possui parente na região e que veio na companhia do cidadão que fugiu. O garoto acrescentou que foi apreendido recentemente pela Policia Militar de Venda Nova do Imigrante/ES de posse de uma motocicleta roubada.

Na presença da conselheira tutelar, o garoto disse que nunca foi preso ou apreendido na cidade de Cariacica/ES, mas que possui inúmeras passagens por roubo e furto.

O jovem ainda contou que o rapaz que estava com ele na motocicleta, possui dois revólveres calibres .22 e .38 e que fugiu porque não estava armado no momento da abordagem, pois se estivesse partiria para o confronto.

Durante a abordagem, o menor apresentava um ferimento de queimadura na perna direita, alegando que havia se ferido no cano de descarga de uma motocicleta na semana passada.

O garoto foi conduzido ao pronto socorro medico e liberado em seguida. A motocicleta foi removida pelo serviço habilitado e o menor encaminhado para providências cabíveis.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.