Portal Caparaó - Moradores se mobilizam para enviar água para Valadares
Geral

Moradores se mobilizam para enviar água para Valadares

20/11/2015 - Atualizado em 21/11/2015 10h24

MANHUAÇU (MG) - Diversos moradores de Manhuaçu e cidades vizinhas se mobilizaram em várias campanhas, capitaneadas por voluntários, igrejas e associações. O objetivo ajudar as famílias de Governador Valadares foi atingido. Milhares de litros de água foram encaminhados nos últimos dias para a cidade.

Governador Valadares tem o abastecimento de água dependente do Rio Doce. Com o rompimento da barragem em Mariana e os reflexos e contaminação no Rio Doce, a prefeita Elisa Costa decretou “Estado de Calamidade Pública”, dentre outros pela falta de água.

Em toda a região, diversos voluntários se prontificaram em arrecadar garrafas pet e encher com água tratada. Outros angariaram doações de água mineral. Enquanto também houve aqueles que prontificaram de imediato em ajudar com veículos enviando água potável para ajudar neste momento difícil. Uma corrente de solidariedade entre a população foi formada e assim se passou enviar água à cidade.

Até nos supermercados, o estoque caiu nesses dias. Mas é o sinal de que a solidariedade falou mais alto. Foram clubes, associações, igrejas e voluntários amigos que se uniram. Ninguém com intenção de aparecer. Um movimento anônimo e que deu resultados.

As fotos são de diversas ações realizadas nos últimos dias.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.