Portal Caparaó - Alex Barbosa é reeleito presidente da OAB Manhuaçu
Geral

Alex Barbosa é reeleito presidente da OAB Manhuaçu

22/11/2015 - Atualizado em 23/11/2015 11h29

MANHUAÇU (MG) - O advogado Alex Barbosa de Matos foi reeleito presidente da 54ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG) neste sábado, 21/11. A chapa 2 - OAB Forte e Respeitada foi vencedora com 251 votos, enquanto a chapa 1, liderada pelo advogado Glauco Macedo, obteve 150 votos.

Alex Barbosa foi reeleito com a mesma diretoria para o novo mandato. Além dele, integram a chapa: Fernando Cezar Miranda - Vice-Presidente, Yuri Daibert Salomão de Campos - Secretário-Geral, Ângela Maria de Lima - Secretária-Geral Adjunta, Regiane Rezende Lima – Tesoureira, e os conselheiros - Michelle Duarte Pimentel, Marco Antônio Lopes, Celio Moreira Bastos Junior, Leandro Costa de Faria e Paulo de Almeida Amaral.

O presidente reeleito da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, agradeceu a cada um dos advogados e advogadas inscritos na Subseção. “Sem dúvida, a união e o trabalho são as nossas palavras de ordem para que a nossa instituição esteja tão prestigiada. Hoje, a credibilidade de nossa Subseção junto à sociedade é a maior de sua história, com altos índices de confiabilidade”, comentou.

“Com certeza, a nossa reeleição sedimenta ainda mais os trabalhos desenvolvidos pela atual diretoria em parceria com a OAB/MG e a CAA/MG, garantindo, assim, novas conquistas em favor de nossa classe e da sociedade. Queremos contar com todos os advogados e advogadas de nossa Subseção para continuamos construindo uma OAB forte e respeitada, dando sequência ao trabalho que temos desenvolvido ao longo destes três últimos anos de gestão, valorizando e fortalecendo a advocacia”, destacou Alex Barbosa de Matos.

RESULTADOS DA REGIÃO

Em Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos conquistou 204 votos, contra 117 de Glauco Macedo. Na comarca de Lajinha, Alex Barbosa de Matos teve 19 votos, enquanto o candidato Glauco Macedo não obteve nenhum. Esta é a primeira vez na história da Subseção que um candidato obtém unanimidade de votos em uma comarca. Já em Mutum, foram quinze votos para Glauco Macedo e dez para Alex Barbosa de Matos. Já em Manhumirim, houve empate entre os candidatos, ficando cada um com 18 votos. Os advogados inscritos na comarca de Ipanema votaram em Manhuaçu.

ANTÔNIO FABRÍCIO É O PRESIDENTE ESTADUAL

A seção estadual da OAB/MG realizou neste sábado, 21, as eleições da diretoria para o triênio 2016/18. O pleito conta com chapa única, "Advogado Valorizado em Minas e no Brasil" e o advogado Antônio Fabrício Gonçalves foi eleito para a presidência da instituição.

Compõem a diretoria da nova gestão Helena Edwirges Santos Delamonica (Vice-presidente), Gustavo Oliveira Chalfun (Secretário-Geral), Charles Fernando Vieira da Silva (Secretário-Geral Adjunto), Sergio Rodrigues Leonardo (Tesoureiro), Sergio Murilo Diniz Braga (Presidente da CAA/MG) e Wagner Antonio Policeni Parrot (Vice-presidente da CAA/MG).

Os membros titulares para o Conselho Federal são Luís Claudio da Silva Chaves, Eliseu Marques de Oliveira e Vinícius Marques Gontijo.

Os advogados Bruno Reis de Figueiredo, Luciana Diniz Nepomuceno e Mauricio de Oliveira Campos Junior são os suplentes.

A advogada Ivanilda Maria Vergílio será a primeira advogada da história da 54ª Subseção da OAB/MG a ocupar uma vaga no Conselho Seccional da OAB mineira. A outra vaga é ocupada pelo advogado Fauze Gazel Júnior.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.