Portal Caparaó - Motociclista na contramão, bêbado e inabilitado bate na viatura
Segurança

Motociclista na contramão, bêbado e inabilitado bate na viatura

23/11/2015 - Atualizado em 24/11/2015 13h45

MANHUAÇU (MG) - Quando é para dar errado... vai dar errado. A sequência de episódios da ocorrência registrada na tarde de sábado, 21/11, terminou quando o motociclista bateu na viatura da Polícia Militar. No entanto, a dor de cabeça que o episódio vai render é grande.

Policiais militares seguiam pela rua Antônio Welerson, perto do Estádio Municipal Juscelino Kubistchek, por volta de 17 horas de sábado. De repente, uma moto na contramão de direção.

O motociclista se assustou,não conseguiu parar e acabou batendo no farol dianteiro do Fiat Uno da PM. O condutor da moto e um passageiro caíram na calçada.

Não bastasse esse problema, o motociclista, de 33 anos, ainda tentou sair correndo. Foi alcançado e algemado por um dos policiais.

Agora o motivo dos dois terem entrado na contramão de direção: o piloto da moto estava procurando o posto de combustíveis. Quando chegou ao estádio JK viu que o posto era na esquina anterior. Achou que era perto, resolveu ir pela contramão mesmo. Foi a hora que deu de cara com a viatura.

E não foi só isso. Os policiais então pediram a documentação do condutor. Ele não tinha. É inabilitado. Solicitaram o documento da motocicleta. E aí descobriram que o carona é que era o dono. Havia comprado semana passada e ainda não fez a transferência.

Só que ainda vai piorar. O dono da moto, de 50 anos, contou que estavam em Reduto, pararam num bar e decidiram vir a Manhuaçu. Ele passou a moto para o rapaz pilotar, porque ele conhece melhor a cidade. E mesmo assim errou a rua do posto.

Para finalizar a ocorrência, o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro.

O dono da moto foi levado para o pronto atendimento com ferimento na perna e assumiu a responsabilidade pelos danos na viatura. Foram aplicadas as multas devidas e os dois envolvidos encaminhados para a delegacia. A motocicleta foi apreendida.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.