Portal Caparaó - CAF encerra mais um ano de boas ações
Entretenimento

CAF encerra mais um ano de boas ações

25/11/2015

MANHUAÇU (MG) -  O Centro de Apoio à Família (CAF) encerrou as atividades em 2015 com a apresentação de alunos que compõem as diversas oficinas oferecidas na sede da entidade. O evento contou com a participação de toda a diretoria, além de parceiros, colaboradores, voluntários e toda a comunidade do bairro São Francisco de Assis, onde está instalado o centro.

O objetivo das apresentações de fim de ano é mostrar a importância das oficinas na vida das crianças e adolescentes assistidas pelos projetos. "Estamos encerrando este ano intenso de atividades com muita alegria no coração. Somos muito felizes em realizar estas ações, pois sabemos da importância dos projetos para esta comunidade", comemorou o presidente do CAF, Luiz Veras.

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer os parceiros e colaboradores do CAF. "Uma entidade filantrópica como esta não sobrevive sem a ajuda de pessoas e empresas. Por isso, agradecemos de coração a todos que doaram um pouco do seu tempo para contribuir com a realização dos sonhos de muitas dessas crianças e adolescentes", concluiu o Luiz.

A conselheira do CAF, Beatriz Prata, afirma que as oficinas são fundamentais para inserir os alunos socialmente. "As autoridades precisam enxergar a comunidade do São Francisco de Assis como parte integrada do município. O trabalho realizado aqui, além de incentivar a criatividade desses meninos e meninas, serve também para dizer que eles fazem parte da comunidade manhuaçuense assim como qualquer outro. E nosso dever instigar o talento que mora nas periferias e é o que temos buscado fazer com muito amor e dedicação", avaliou.

Durante toda a noite, alunos apresentaram pinturas, momentos de dança, música e várias outras atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2015.

AS AÇÕES DO CAF

O Centro de Apoio à Família (CAF) transforma a vida de moradores da comu-nidade do bairro São Francisco de Assis, em Manhuaçu. O projeto que começou em maio de 2006 desenvolvendo atividades lúdicas e esportivas no campinho da comunidade com iniciativa da Casa Espírita Boa Nova, atualmente casa Espírita Manoel Henrique, hoje está trabalhando num galpão cons-truído com doações. O terreno foi cedido gentilmente pela Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana (Fumaph).

O CAF é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, desenvolve ações de profissionalização e inserção no mercado de trabalho, orientação e apoio sócio-familiar para crianças, adolescentes e seus familiares.

A entidade possibilita, aos adolescentes e seus familiares, capacitação profissional, oficinas de geração de renda, viabilizando a melhoria na qualidade de vida. Atualmente, o projeto tem aulas de música, reforço escolar, curso de culinária, oficina de pintura, bor-dado, bijuteria, cabeleireiro, informática, atividades lúdicas e atendimento odontológico.

Toda a gestão é exercida com o apoio de voluntários. Atualmente, o grupo tem convidado empresas e pessoas da sociedade manhuaçuense para visitar o CAF e conhecer os resultados do trabalho. Doações e voluntários são impor-tantes para promover as atividades com a comunidade.

Com informações - Fotos Jailton Pereira - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.