Portal Caparaó - Comércio de Manhuaçu tem promoções na Black Friday
Economia

Comércio de Manhuaçu tem promoções na Black Friday

26/11/2015 - Atualizado em 27/11/2015 22h21

MANHUAÇU (MG) - Uma das maiores e mais tradicionais promoções é a Black Friday, que acontece hoje, dia 27 de novembro, nesta sexta-feira. Muitos brasileiros vão às compras aproveitar os melhores preços, principalmente nos setores de eletrodomésticos, já que este segmento vê a data como uma excelente oportunidade de expandir as vendas. O presidente da ACIAM, Silvério Afonso, disse acreditar que as expectativas são as melhores possíveis para a "1ª Black Friday de Manhuaçu”.

De acordo com uma pesquisa realizada com 20 mil pessoas pelo site Zoom, comparador de preços e produtos na internet, embora o brasileiro esteja receoso com o cenário atual, a maioria das pessoas pretendem aproveitar as promoções da Black Friday.

De acordo com os dados, 71% querem realizar uma compra se encontrarem bons preços, enquanto 28% afirmaram não ter dúvidas de que comprarão e apenas 1% não tem intenção de aproveitar o evento. Estes dados, segundo o presidente da ACIAM, mostram que o comércio de Manhuaçu pode aproveitar a data e aquecer as vendas ainda mais neste mês de novembro. “Estamos com excelentes expectativas para a Black Friday. Lançamos a campanha na sexta-feira e a adesão tem sido muito positiva. Já temos dezenas de empresas confirmadas e, sem dúvidas, os preços serão bastante atrativos. É uma boa oportunidade dos nossos lojistas incrementarem as vendas e também, é claro, dos nossos consumidores aproveitarem os bons preços. Com isso, saem todos ganhando e o nosso comércio fortalecido”, defendeu o representante do setor comercial. 

Uma ampla campanha de divulgação também está acontecendo. “Temos outdoors na cidade e região, comerciais de rádio, internet, jornais e redes sociais. Tudo nessa semana até o dia 27 é para chamar os consumidores para comprar em Manhuaçu e aproveitar os descontos das lojas participantes da Black Friday”, destaca Silvério Afonso.

Durante a Black Friday, na sexta-feira, cada uma das lojas participantes terá sua própria oferta e promoção exclusiva.

A ACIAM convidou os associados e o comércio em geral para aderirem à promoção e criarem ofertas especiais para a data. “Enviamos cartas para os associados e, enfim, para o comércio de Manhuaçu. Queremos realmente a adesão de todos, pois o papel da associação é valorizar o nosso comércio. A ACIAM está de portas abertas para quem quiser participar”, afirma.

Origem

Black Friday ou Sexta-Feira Negra é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças, que é a 4° quinta-feira do mês de Novembro. A ideia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.