Portal Caparaó - Jovem que está fora da escola deve inscrever-se até 30 de novembro
Geral

Jovem que está fora da escola deve inscrever-se até 30 de novembro

26/11/2015

MANHUAÇU (MG) - Atenção, jovens de 15 a 17 anos que estão fora da escola!  Termina na próxima segunda-feira (30/11) o prazo de inscrição para o ano letivo de 2016 nas unidades estaduais.

Para inscrever-se basta acessar o site www.educacao.mg.gov.br e preencher o  formulário. Lá, além dos dados pessoais, o candidato informará três opções de escola, o turno de preferência e a série que pretende cursar.

Em um segundo momento, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) entrará em contato por carta, e-mail ou telefone para informar data e local para a efetivação da matrícula que deverá ser feita em uma das escolas selecionadas pelo aluno.

A secretaria pede ainda que cada estudante fora da escola convide um conhecido na mesma situação para o retorno às salas de aula. O objetivo é que cada um leve, pelo menos, mais um de volta às instituições estaduais de ensino.

Quem tiver alguma dificuldade de acesso poderá procurar qualquer escola estadual ou uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino para o procedimento.

Construção coletiva 

Desde julho, a SEE realiza a Virada Educação, promovendo Rodas de Conversas com alunos e trabalhadores da educação para responder questões como: “O que a escola precisa fazer para ficar mais atrativa para os jovens?” e “O que a escola precisa fazer para garantir a permanência do jovem na escola até o término do ensino médio?”.

Até dezembro, outros grupos serão realizados até que todos os 17 territórios sejam contemplados. Ao mesmo tempo, a secretaria reforça esse chamamento para a juventude com o objetivo de fazer o mapeamento de quem está fora da escola e preparar o atendimento escolar para 2016. A sistematização das propostas apresentadas nas Rodas será fundamental para a organização escolar.

Clique aqui para se inscrever

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.