Portal Caparaó - Alteração do trânsito da Salime Nacif é adiada
Geral

Alteração do trânsito da Salime Nacif é adiada

27/11/2015 - Atualizado em 27/11/2015 22h22

MANHUAÇU (MG) - A alteração no trânsito na Avenida Salime Nacif, no trecho entre o Manhuaçu Shopping e a Casa de Cultura, no Centro de Manhuaçu, que estava marcada pela prefeitura para o dia 1º de dezembro, foi adiada para janeiro ou fevereiro, conforme confirmou o Secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes, durante reunião na Câmara de Vereadores de Manhuaçu, na tarde desta quinta-feira, 26/11.

O encontro contou com a participação do Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria; do vice-Presidente, Paulo Altino; dos Vereadores Juninho Linhares e Chico do Juquinha, além de comerciantes da localidade.

Preocupado com a questão, o Vereador Juninho Linhares, falou sobre o assunto na última reunião ordinária da Câmara e pediu ao secretário de planejamento que explicasse melhor a questão. Foi aí que aconteceu o encontro entre o secretário, vereadores e comerciantes.

Após apresentar todos os argumentos que justifiquem a alteração e dos vereadores e comerciantes apresentarem sugestões, ficou definido que a mudança no trânsito acontecerá em janeiro ou fevereiro de 2016, justamente para não prejudicar o comércio no período do natal.

O Secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes, fez um balanço do encontro. “A reunião foi produtiva, pois ouvimos os argumentos das partes e avaliamos melhor a situação. Nossa cidade precisa de intervenções para melhorar a fluidez do trânsito e democratizar o uso dos espaços de estacionamento. A alteração que iria acontecer no dia 1º dezembro seria para prevenir o grande de fluxo de pessoas que ocorrerá no final de ano. Após ouvir os argumentos, resolvemos adiar para um momento oportuno e depois monitorar a situação, se a medida trará benefício. Foi alcançado o caminho do diálogo e a melhoria para a coletividade”, comentou.

Rhodes ainda disse que após o período de teste, caso não funcione, o trânsito voltará a ser mão única. “Essa é uma cirurgia que pode retornar a situação anterior. O teste deve durar entre 30 e 45 dias, a partir daí ouviremos as partes envolvidas para que o interesse da maioria prevaleça”, contou.

O Vereador Juninho Linhares falou sobre o encontro. “Após tomar conhecimento da alteração não concordei devido ao período do ano e também fui procurado pelos comerciantes que estavam preocupados, então apresentei a situação na última reunião da Câmara e agora conseguimos debater da melhor forma. O secretário expôs a situação e ficamos felizes com esse diálogo”, relatou.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, afirmou que o Legislativo está de portas abertas para os debates. “A verdade que ninguém sabia como seria a mudança, então o secretário veio e explicou tudo pra gente. Os comerciantes também gostaram da conversa e todos saíram satisfeitos. Queremos o melhor para nossa cidade”, pontuou.

O vice-Presidente, Paulo Altino, salientou que a alteração irá melhorar o trânsito, mas precisa ser feita ouvindo todas as partes. “Em minha opinião a duplicação de sentido vai dar certo, mas pra isso temos que ouvir todas partes envolvidas e passar por um período de teste. Além disto, com diminuição de vagas, a pessoa pode caminhar um pouco mais e visitar mais lojas, o que é bom para o comércio. Caso não dê certo, iremos voltar como era antes”, concluiu.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.