Portal Caparaó - Operação da PM de Manhumirim combate o tráfico de drogas
Segurança

Operação da PM de Manhumirim combate o tráfico de drogas

27/11/2015 - Atualizado em 29/11/2015 10h33

MANHUMIRIM (MG) - A Polícia Militar de Manhumirim deflagrou uma grande operação de combate ao tráfico de drogas e a violência na cidade. A ação foi na manhã desta quinta-feira, 26/11, e repercutiu muito bem na cidade. Sete pessoas foram conduzidas para a delegacia acusada de associação ao tráfico.

A operação foi montada a partir de denúncias que a 29ª Companhia de Polícia Militar recebeu sobre associação para o tráfico de drogas no Bairro Nossa Senhora da Penha. Havia informações sobre sete elementos que estariam comandando a comunidade e localidades vizinhas.

As informações encaminhadas até a Polícia Militar relatavam a prática de tráfico de drogas por parte dos denunciados e ações de violência, como disparos de armas de fogo em via pública, ameaças e agressões a moradores apontados como “X9” (gíria para apontar quem denuncia os crimes). Os casos mais graves citam até a expulsão de famílias da comunidade do bairro Nossa Senhora da Penha e o assassinato de pessoas apontadas como informantes.

Com todo o levantamento e as informações colhidas pela PM, o Ministério Público solicitou ao Poder Judiciário de Manhumirim a expedição de Mandados de Busca e Apreensão para os denunciados. As ordens foram concedidas nesta semana.

OPERAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira, o bairro amanheceu com várias equipes da Polícia Militar cumprindo os mandados. Foram mobilizados cerca de setenta policiais.

O balanço da operação teve como resultado a prisão de Ozéias de Melo Valério, Paulo Cézar Duarte dos Santos, o “PC”, Dionathan Júnior de Paula da Silva, conhecido como “Natan”, João Cláudio Roubert Filho, o “Carioca”, Rogério de Oliveira Cunha, Lucas Eduardo de Assis Soares e André Diniz de Oliveira.

Durante a operação foram apreendidos: um tablete de maconha pesando aproximadamente 50 gramas; doze buchas de maconha embaladas para a venda; uma pedra de crack pesando aproximadamente 22 gramas; 23 pedras de crack embaladas para a venda; uma balança de precisão; 05 cartuchos calibre 7.63 e um cartucho de uso restrito calibre 9 mm, dinheiro oriundo do tráfico e outros objetos de origem ilícita.

Segundo o Capitão Machado, comandante da Polícia Militar em Manhumirim, todos os elementos possuem vasta ficha criminal e recaiam muitas denúncias sobre eles.

ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO

Os acusados foram encaminhados para a delegacia de polícia em Manhumirim. O Delegado da Polícia Civil de Manhumirim Dr. Endgel Rebouças explicou que os sete suspeitos foram enquadrados por associação ao tráfico e que agora será feita a investigação para apurar as atitudes e comportamentos buscando elucidar as denúncias de tráfico de drogas.

Com informações da Polícia Militar - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.