Portal Caparaó - Encontro de Jipeiros em Ibatiba neste sábado e domingo
Esportes

Encontro de Jipeiros em Ibatiba neste sábado e domingo

27/11/2015 - Atualizado em 29/11/2015 10h35

IBATIBA (ES) - Mais de três mil pessoas são esperadas no 5º Jeepitba, que será realizado neste fim de semana em Ibatiba, no Espírito Santo.

Durante o evento serão arrecadadas mudas de árvores nativas e o almoço beneficente, previsto para domingo, será em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

O evento começa no sábado (28) a partir das 9h com a recepção dos jipeiros em um posto de combustível no bairro Floresta. O presidente do Jeep Clube de Ibatiba, Gedson Freitas, revelou que os participantes inscritos farão uma trilha com partida prevista para as 12h.

“Serão duas trilhas, uma para quem quer passear com a família, uma coisa mais tranquila, e outra mais pesada para quem gosta de aventura. A trilha tem cerca de 20 km de ida e 20 km de volta e vamos passar por diversos pontos turísticos, um deles é a Pedra da Tia Bárbara, que tem uma vista bonita da cidade e de diversos pontos turísticos do entorno”, disse.

Já para domingo, a partir das 9h, acontece a corrida de Jeep, arrancadão, desafio extreme e voo de helicóptero pela cidade. Gedson ainda revelou que para este ano as novidades ficam por conta do almoço beneficente e da arrecadação de mudas de árvores nativas que serão plantadas em nascentes da cidade e no horto municipal.

“Temos cerca de 500 mudas que foram doadas por empresários da região e existe a previsão de serem doadas outras. No dia do evento o jipeiro também vai doar mudas. Firmamos uma parceria com o Ifes, a Secretaria de Meio Ambiente e o Incaper que realizam um levantamento para saber onde há a necessidade urgente de fazer o plantio”,

Mais informações pelo site www.galeraradical.com.br ou pelo telefone (28) 99886 1902.

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.