Portal Caparaó - Rapaz mata homem a pauladas em Vilanova
Segurança

Rapaz mata homem a pauladas em Vilanova

27/11/2015 - Atualizado em 29/11/2015 10h34

VILANOVA / MANHUAÇU (MG) - O jovem Mike Júnior Inácio Silva, o Maiquinho (foto), 18 anos, matou o lavrador Djalma Vicente Faustino, 53 anos, a pauladas na tarde desta sexta-feira, 27/11, em Vilanova, distrito de Manhuaçu. O crime bárbaro e covarde deixou a comunidade chocada com tamanha violência.

Testemunhas contaram aos policiais que o jovem estava num “roda de bebidas” e, por volta de 15 horas, foi até a casa de Djalma. Eles começaram a discutir e a situação evoluiu para um briga. Vizinhos separaram a confusão e o rapaz foi embora.

Momentos depois, quando os vizinhos pensaram que estava tudo resolvido, o autor retornou à residência da vítima e de maneira agressiva passou a desferir golpes contra Djalma, utilizando pedras e um pedaço de pau.

Segundo a PM, o crime comoveu diversos populares, pois foi cometido na presença de várias crianças, que brincavam na rua em frente ao local do fato.

PRISÃO

Maiquinho agrediu o aposentado a pauladas mesmo inconsciente e já caído no chão no quintal da casa. Ele parou quando percebeu a aproximação de vizinhos e fugiu.

Policiais militares iniciaram o rastreamento e conseguiram localizar o autor. Ele ainda tentou fugir correndo por uma mata, mas foi alcançado e preso.

De acordo com os policiais, ele confessou ter matado Djalma e que o motivo foi o fato de ter se desentendido com a vítima por questões fúteis. Ele alegou que pegou o pedaço de pau (galho de café) das mãos de Djalma, desferiu o primeiro golpe contra sua cabeça. Ao cair no chão, continuou a bater.

Mike Júnior é contumaz na prática de furto, roubo, tráfico e uso de drogas e entorpecentes no distrito de Vilanova, de acordo com a PM. Ele se machucou ao fugir dos militares. Caiu de um barranco e bateu numa cerca de arame farpado. Ainda resistiu a prisão.

Antes de ser levado para a delegacia, o rapaz foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu.

Na delegacia de Polícia Civil, ele foi autuado pelo crime de homicídio.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.