Portal Caparaó - Empreendedorismo Social é atividade do Senac Manhuaçu
Geral

Empreendedorismo Social é atividade do Senac Manhuaçu

29/11/2015 - Atualizado em 30/11/2015 10h41

MANHUAÇU (MG) - Na tarde de quarta-feira, 25/11, os alunos do curso de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos do Senac Manhuaçu colocaram em prática um projeto que arrecadou fundos para ajudar pessoas afetadas pela lama despejada no Rio Doce.  O resultado foi excelente.

Não foi somente mais uma campanha. De acordo com o orientador e professor Felipe Santiago houve uma contextualização teórico-prática com foco em ações empreendedoras visando o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.

A partir dessa metodologia, a turma do Senac Manhuaçu foi estimulada a gerar mais recursos para potencializar a ajuda às famílias atingidas pela lama da barragem da Samarco. A iniciativa “Gentileza e Empreendedorismo Social” foi realizada com o objetivo de proporcionar aos aprendizes a oportunidade de vivenciar o conceito de atitude empreendedora.

Eles arrecadaram 300 reais de patrocinadores e com ações de vendas aprendidas em sala de aula produziram doces, sanduíches naturais e refrescos. O resultado: multiplicaram o valor e ultrapassaram a meta de mil reais.

O dinheiro que será encaminhado para comprar água mineral para famílias de Governador Valadares que ainda penam com a falta de água.

De acordo com o professor Felipe Santiago, os alunos ficaram tão envolvidos com o tema que superaram as expectativas. “Os aprendizes superaram a meta estimada no projeto. Parabéns pelo esforço, dedicação meus queridos alunos! O mérito é de toda a turma e dos empresários que ajudaram!”, destacou. 

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.