Portal Caparaó - O resgate dos cãezinhos presos entre duas casas
Geral

O resgate dos cãezinhos presos entre duas casas

05/12/2015 - Atualizado em 06/12/2015 12h12

MANHUAÇU (MG) - Um cadela que pariu três filhotes num buraco de aproximadamente 20 cm de largura e mais de seis metros de comprimento foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros. O espaço entre duas casas no Centro de Manhuaçu deu trabalho, mas o resultado foi compensador.

Comovidos com a dificuldade da cadela em entrar no pequeno vão para amamentar seus filhotes e chegando a postar um vídeo na internet, moradores das proximidades da rua Professor Manoel do Carmo acionaram os Bombeiros para resgatar os filhotes, na tarde de quinta-feira, 03/12.

Foi preciso improvisar para retirar os filhotes do pequeno espaço. Mas deu certo. A cadela, com instinto de proteção, ficou o tempo todo vigiando os Bombeiros.

Sargento Eduardo Dias, do Corpo de Bombeiros, conta que foi uma situação muito difícil de ser resolvida. “Os filhotes estavam num buraco muito pequeno. Era um palmo de entrada e um espaço de cerca de seis metros de cumprimento. Com algumas improvisações, fizemos um jeito de puxar os filhotes em segurança”, conta.

O caso aconteceu no Centro da cidade e chamou atenção, mas na realidade é uma ocorrência muito comum. O Corpo de Bombeiros trabalha com o salvamento de animais em situação de risco. “Pode não parecer, mas sempre há ocorrências desse tipo. Há quinze dias, salvamos um cão na mesma situação, entre duas casas no bairro Santa Luzia. No bairro Lajinha, demos suporte a um cão que estava abandonado e sem ração e água preso numa casa. Semana passada, o resgate de um boi que ficou agarrado num buraco no rio Manhuaçu”.

Dias conta que algumas pessoas têm restrição sobre isso. “Atuamos salvando vidas humanas e também resgatando animais. Eles merecem essa atenção e cuidado. É uma das áreas de atuação do Corpo de Bombeiros e, dentro das possibilidades, estamos sempre atendendo também nessas situações”.

Além do Sargento Eduardo Dias, os Soldados Heber Givisiez, Guilherme Cassuce e Rafael Cabral trabalharam na ocorrência. A cadela e os filhotes foram acolhidos pelos voluntários que acionaram os Bombeiros.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.