Portal Caparaó - PM de Santana do Manhuaçu promove encontros
Segurança

PM de Santana do Manhuaçu promove encontros

17/12/2015 - Atualizado em 17/12/2015 15h10

SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar de Santana do Manhuaçu promoveu duas importantes reuniões com a participação da comunidade. Uma delas foi para apresentação dos trabalhos e integração com os setores comercial e público do município. A outra atividade foi a formatura do programa Guardiões de Defesa Social (GDS).

O Destacamento de Santana do Manhuaçu promoveu encontro no salão paroquial com a presença do prefeito municipal Egidio de Assis, assessores, vereadores, comerciantes e comunidade em geral. Durante o evento, o Comandante do Destacamento, Sargento Fonseca, apresentou os índices criminais de Santana do Manhuaçu para os participantes e uma prestação de contas do serviço realizado pela PM.

Os participantes apresentaram várias questões sobre a perturbação do sossego, utilização de ciclomotores (cinquentinhas), inicio da Operação Natalina no município, trânsito urbano. Houve ainda a divulgação sobre o 181 (Disque Denuncia) - ferramenta poderosa para que o cidadão santanense possa desenvolver junto com a PM a manutenção da Segurança Pública no município.

A reunião contou com cerca setenta participantes e teve um saldo positivo.

GDS

Em mais uma ação da PM de Santana do Manhuaçu, para o estreitamento dos laços com a comunidade santanense, foi realizada a formatura do GDS (Guardiões de Defesa Social), no espaço da Câmara Municipal.

Vinte alunos da Escola Estadual Célia Pereira Mendes, após participarem do projeto GDS de agosto a dezembro, receberam os certificados em solenidade realizada com muita alegria e descontração.

O curso foi ministrado pelo Soldado Bruno Nogueira e durante o período foram apresentadas palestras e vídeos sobre cidadania, saúde, sexualidade, prevenção as drogas e assuntos voltados para o crescimento cognitivo dos adolescentes.

O padrinho da turma foi o Diretor da Escola Célia Pereira Mendes, Henock de Souza Tuelher.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.