Portal Caparaó - Logo Ali Passeio Noturno é hoje em Manhuaçu
Entretenimento

Logo Ali Passeio Noturno é hoje em Manhuaçu

19/12/2015

MANHUAÇU (MG) - A 10ª edição do Logo Ali Adventure vai ser comemorada com uma caminhada noturna diferente em Manhuaçu. O percurso será até a chamada “placa”, no topo da montanha em que fica mas torres de telecomunicações da cidade. O evento será hoje, dia 19 de dezembro, com saída no bairro Coqueiro, às 19 horas.

A trilha, considerada de média dificuldade, reunirá os amantes da natureza para contemplar um novo olhar sobre Manhuaçu e, pela primeira vez, será realizada à noite. Participantes de todas as idades são convidados para a décima edição do Logo Ali. A diferença é que dessa vez é uma passeio. Não haverá disputa, como nas provas de enduro a pé.

De acordo com o organizador do Logo Ali Adventure, Carmélio Júnior, a comemoração de dez edições do evento será especial. "O percurso vai chamar atenção. Muitas vezes, a pessoa mora na cidade, fica curiosa em conhecer a região das torres de telecomunicações, mas nunca teve oportunidade. Agora é o momento. Traçamos um percurso bastante atrativo e a vista da cidade lá do alto, à noite, é incrível. Tenho certeza de que todos ficarão encantados", destaca. O percurso começa e termina no bairro Coqueiro.

A proposta do evento é incentivar a aventura e, ao caminhar, conhecer as belezas naturais. “Muitas pessoas conhecem a cidade de Manhuaçu e observam as montanhas que contornam vários bairros, mas nunca tiveram a oportunidade de ver o visual e as belezas desse jeito. A caminhada noturna completa essa proposta”, prevê Carmélio Júnior.

No trajeto, ao contrário do calor escaldante durante o dia, as noites são extremamente agradáveis para a caminhada. Isso faz com que o passeio seja mais interessante. "Não é um evento de massa. A intenção é atrair o público para desenvolver a observação dos detalhes ocultos na paisagem, a percepção da luz, sons e cheiros noturnos, a contemplação de Manhuaçu e celebrar o encontro entre amigos", afirma.

O Logo Ali Adventure é também uma boa oportunidade para se desligar temporariamente das atribulações do dia-a-dia, em um momento de lazer junto à natureza.

DEZ EDIÇÕES

O Logo Ali Adventure começou em Manhuaçu, mas já foi levado a mais cinco cidades da região: Manhumirim, Simonésia, Alto Caparaó, Alto Jequitibá e Carangola.

Nas primeiras edições, foram realizadas ações de compensação ambiental. Cerca de 500 mudas foram plantadas entre 2008 e 2014. Desde o ano passado, o projeto passou a destinar doações para a DAREI – Abrigo de Assistência a Crianças.

Do mesmo modo, no 10º Logo Ali Adventure parte das inscrições é destinada para a entidade. A cada kit vendido para os participantes, cinco reais serão direcionados para o projeto social.

O kit do participante e a inscrição são de apenas 30 reais. Cada pessoa receberá a camisa do evento, alimentação de trilha e hidratação.

Inscrições podem ser feitas pelo celular / whatsapp (33) 98443-6000 e na Academia Perfect no Coqueiro.

Carmélio convida todos para participarem. “Convido a todos os amigos e amantes da caminhada. Venham contemplar a natureza e ajudar as crianças que tanto precisam”, conclui.

Carlos Henrqiue Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.