Portal Caparaó - 3ª edição do Café com Arte é sucesso
Entretenimento

3ª edição do Café com Arte é sucesso

22/12/2015 - Atualizado em 23/12/2015 07h30

MANHUAÇU (MG) - A Papelaria Grafite comemora o sucesso de mais edição do Café com Arte. A terceira mostra de artesanato e presentes mostrou trabalhos muito bem elaborados, produtos de excelente qualidade e bom gosto.

O número de artesãs também cresceu. Essa edição teve a participação de Renata Von Randow (Pontinhos de Minas), Caroline Mayrinck, Maira Froede (Artes da Maira) e Fabiana Knupp.

A iniciativa foi justamente para valorizar e demonstrar os talentos de artesãs de Manhuaçu que estão se dedicando a fazer peças únicas e de uma beleza e praticidade enormes. Além disso, com a proximidade do Natal foi um agrado a mais: os artesanatos são presentes exclusivos para encantar neste fim de ano.

Renata Von Randow participou das outras edições e ressalta que o Café com Arte dá visibilidade ao trabalho de artesanato. “Com um pouco de criatividade, pode-se aproveitar sobras de tecidos, usando a técnica de Patchwork e transformá-los em peças maravilhosas. Trouxemos novidades e presentes especiais para essa época do ano”, completa.

A artesã Maira Froede é especialista em trabalhos confeccionados a partir do MDF, que oferece uma gama variada de opções. Ela apresentou caixas de presentes, porta joias, porta controle remoto, peças decorativas, dentre outros. Tudo com acabamento preciso e bonito.

Fabiana Knupp mostrou peças com pinturas singulares e muito encantadoras. A participação dessa artista foi um charme a mais nessa edição.

Outra artesã é Caroline Mayrink que participou com os trabalhos realizados em cartonagem e encadernação artística.

PRESENTES E INCENTIVO

De acordo com a empresária Elaine Von Randow, a Papelaria Grafite oferece uma variedade de produtos e ferramentas para artesanato. “Nós oferecemos aos artesãos, diversos produtos para aplicação na produção do artesanato e também um linha completa de ferramentas. Resolvemos abrir o espaço da loja para que eles possam expor seus trabalhos e também uma oportunidade do público conhecer as peças prontas e ter a oportunidade adquirir. Essa terceira edição concretiza o projeto, dá visibilidade ao trabalho das artesãs e incentivas outras também a mostrarem seus talentos”, garante.

Além da mostra no último sábado, os produtos continuam sendo expostos e comercializados nesta semana que antecede o Natal. São ótimas opções exclusivas de presentes.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.