Portal Caparaó - Simonésia dá posse a conselheiros tutelares
Geral

Simonésia dá posse a conselheiros tutelares

12/01/2016 - Atualizado em 12/01/2016 17h50

SIMONÉSIA (MG) - O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Simonésia realizou, nesta sexta feira 08/01, solenidade de diplomação dos novos conselheiros tutelares para o exercício da função, até janeiro do ano de 2020. O evento foi realizado no Plenário Maria José de Figueiredo, Câmara Municipal de Simonésia.

Na solenidade, estiveram presentes, a Presidente do Conselho em Simonésia, Maria Beatriz de Carvalho, Prefeita Marinalva Ferreira, Vereadores, Maria de Fátima Mayrink Brito (Fatinha) representando o Conselho Estadual do Direito das Crianças e Adolescentes, Autoridades Religiosas, Secretária da Assistência Social Maria Soares Bertolace, Familiares dos empossados e pessoas em geral da sociedade.

Para essa gestão houve uma grande mudança, em relação à equipe que encerrou suas atividades em 2015, somente um Conselheiro conseguiu a reeleição. Ao todo, são cinco Conselheiros, sendo três mulheres e dois homens.

1 - Ana Maria Gonçalves Ferreira 399 votos

2 - Lúcio Cesar Clemente Filho 386

3 - Magda Ferreira Norberto 377

4 - Daniel Estevão de Souza 370

5 – Maria Isabel de Castro 326

Na solenidade de diplomação, a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Beatriz de Carvalho, explanou sobre os desafios que a equipe terá. “Sabemos que se vocês foram eleitos, pelo povo, é por que eles esperam uma postura real de vocês. São pessoas capacitadas e que farão ao longo desta caminha, cursos de qualificação, que os deixaram, ainda mais qualificados para exercerem esta árdua função. Gostaria também, de destacar a lisura ocorrida durante todo o processo eleitoral, com as datas da eleição, diplomação e posse, unificadas em todo o país. Parabéns e que vocês façam um ótimo trabalho” finalizou a presidente.

Para a prefeita Marinalva, eles terão uma grande missão pela frente “A missão foi dada, vejo a de conscientizar a todos de que lugar de criança e adolescente é na escola e junto da família, uma das mais importantes, a outra é fazer com que os direitos da criança e do adolescente sejam realmente preservados. Mas não tenho dúvidas de que esta equipe fará um grande trabalho, são pessoas conhecidas de todos nós e sabemos do envolvimento social de cada um, com o bem da nossa população, em especial de nossas crianças, que são o nosso futuro. O nosso governo recebe cada um de vocês conselheiros tutelares de braços abertos, estaremos empenhando ao máximo para apoiar no que for necessário.” – destacou Marinalva Ferreira.

Ainda durante a solenidade, houve um momento de oração com o Pastor Hélio Adolfo, um hino, entoado pelas cantoras Kênia Bicalho e Karina Magna, além de um lindo vídeo, com a música “Depende de nós” preparado especialmente para o momento.

Divino Augusto - Giro21.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.