Portal Caparaó - Conselho Tutelar de Durandé é empossado
Segurança

Conselho Tutelar de Durandé é empossado

12/01/2016 - Atualizado em 13/01/2016 10h03

DURANDÉ (MG) - Na manhã desta segunda-feira, 11/01, foi realizada a cerimônia de posse e diplomação dos novos conselheiros tutelares de Durandé. O ato realizado na Câmara Municipal contou com a presença do Prefeito Lauro Simão, do presidente da Câmara Pedro Bemfica de Souza, os vereadores Nei Barbosa e Zé Elias Rodrigues, além da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, a assistente social Daniela Souza Franco.

O Conselho Tutelar é um instrumento para zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.

“Eu fiquei muito feliz em poder dar posse para estes novos conselheiros, pois é um trabalho silencioso que muitas vezes a população não enxerga, mas que é muito importante para toda comunidade. O Conselho é um órgão que está vinculado ao setor de Assistência Social e certamente conta com todo apoio da administração municipal”, enfatizou o prefeito Lauro Simão, parabenizando as cinco conselheiras empossadas.

Tomaram posse como conselheiras para o mandato de 4 anos as seguintes profissionais eleitas pelas comunidade: Michele Aparecida Alves; Valeria Aparecida Porto; Clarice Gonzaga Arantes; Griciane Langamer Silva e Kilza Raquel Rodrigues de Paiva.

Fotos Izabel Oliveira Fotografias

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.