Portal Caparaó - NASF de Luisburgo ganha veículo 0km
Geral

NASF de Luisburgo ganha veículo 0km

18/01/2016 - Atualizado em 19/01/2016 10h20

LUISBURGO (MG) - Uma nova aquisição marca o começo de ano para a Administração 2013/2016, em Luisburgo. Trata-se do veículo VW Up que, a partir de agora, possibilitará à equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), da Secretaria de Saúde, desenvolver um trabalho ainda melhor no atendimento à população, em especial às crianças atendidas pelo PSE (Programa Saúde na Escola), que abrange toda a rede municipal.

A entrega do veículo contou com a presença do Prefeito José Carlos Pereira; Secretários de Saúde, Sebastião Braga de Souza (Tatão),Finanças, Douglas Berbert, e de Transportes, Onésimo Faria; Coordenador do Nasf, Douglas Albergaria, - juntamente com a equipe do núcleo: Nutricionista Lais Andrade, Farmacêutica Tamires Moreira e Assistente Social Glaciana Sebastiana.

Em Luisburgo, o NASF realiza ações diversas com a população. O PSE (Programa Saúde na Escola), desenvolvido em parceria com os Ministérios da Saúde e da Educação, tem como objetivo reforçar a promoção da saúde e prevenção de doenças entre os estudantes, construindo uma cultura de paz nas instituições de ensino. Entre as atividades realizadas estão a avaliação antropométrica (peso e altura), conferência do cartão de vacinação e teste de acuidade visual eavaliação da saúde bucal. Em 2015, a EE Joaquim Knupp também recebeu a visita da equipe do Nasf, e, os educandos tiveram acesso a esta importante iniciativa.

Também são realizadas atividades educativas com palestras sobre alimentação saudável, promoção da cultura de paz (Combate ao bulling e respeito às diferenças), uso consciente da água e desenvolvimento sustentável, prevenção ao uso de álcool e drogas, conscientização sobre o controle de foco da dengue e educação sexual(cuidados relacionados a abusos sexuais). Este trabalho conta com a parceria dos psicólogos do município, setor de vacinação, equipe de saúde bucal, agentes comunitários de saúde e Secretaria M. de Educação.

Thomaz Júnior - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.