Portal Caparaó - Polícia Militar prende assaltantes de veículo
Segurança

Polícia Militar prende assaltantes de veículo

25/01/2016 - Atualizado em 25/01/2016 16h21

IÚNA (ES) - Na noite de sábado 23 de Janeiro, policiais militares de Iúna e o GAO (Grupo de Apoio Operacional) prenderam assaltantes que roubaram um veículo Polo, próximo ao trevo da BR-262, que dá acesso a Iúna.  

Os policiais receberam a denúncia de que quatro indivíduos em um Fiat Uno, cor verde, e um Gol, prata, haviam roubado um veículo Polo. Eles renderam uma família de Vitória (ES) que viajava para visitar familiares. As vítimas relataram que os indivíduos portavam armas longas e seguiram sentido ao distrito de Pequiá.

Uma das viaturas deparou com o veículo Polo próximo a ponte de São José de Irupi. O carro desobedeceu a ordem de parada. Em frente ao Lar dos Velhinhos, o veículo em fuga em alta velocidade passou por outra viatura e continuou em direção a Iúna.

A equipe do GAO (Grupo de Apoio Operacional) fez um bloqueio em frente ao motel Eldorado, na chegada da cidade. Ao avistar os policiais, o motorista do Polo tentou uma manobra a fim de furar novamente o bloqueio da polícia. Nessa investida, não deu certo. Ele perdeu o controle da direção, capotando por várias vezes e descendo em uma ribanceira vindo a parar próximo ao rio.

Os bandidos conseguiram sair do veículo e fugir pelo mato. Foi iniciada uma busca por toda a região e chegou-se ao nome de um dos suspeitos que mora no distrito de São José de Irupi.

Os militares foram até a localidade e encontraram um dos envolvidos e também o Fiat Uno e o Gol usados no assalto.

A Polícia Militar recebeu novas informações durante a madrugada e identificou o paradeiro dos envolvidos.  Foi montada uma operação e depois de cinco horas de intensas buscas foi feita a prisão de mais três indivíduos. Quatro pessoas foram presas e encaminhadas para delegacia de Venda Nova do Imigrante.  

Uma espingarda calibre 12 e uma réplica de um fuzil foram apreendidos. O veículo roubado foi recuperado.

Segundo a polícia, os bandidos podem fazer parte de uma quadrilha de roubo de veículos.

Valdir Vieira - Portal Cidade Agora

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.