Portal Caparaó - Angra dos Reis escolhe Pedra Dourada para fazer a pré-temporada
Esportes

Angra dos Reis escolhe Pedra Dourada para fazer a pré-temporada

27/01/2016 - Atualizado em 28/01/2016 09h15

PEDRA DOURADA (MG) - O Angra dos Reis Esporte Clube está na cidade de Pedra Dourada desde o último domingo (24/01), mas começou a rotina de treinamentos nesta segunda (25/01). A cidade foi escolhida por causa da tranquilidade e principalmente por causa da boa estrutura disponibilizada para os atletas. Ao todo, 30 jogadores do elenco do Angra dos Reis Esporte Clube, que disputará a segunda divisão do Carioca 2016, um observador técnico – que irá avaliar jovens da região – e membros da comissão técnica do time compõem a equipe.

Junto ao elenco estão três jogadores do time profissional, um da equipe juniores e o preparador físico da cidade de Muriaé, que voltam a região, mas, podem ter mais companheiros da região. Isso porque o Clube pretende dar oportunidades aos jovens da região na equipe. Da cidade de Pedra Dourada, cinco garotos já estão sendo observados durante os 12 dias de pré-temporada. Para o Angra dos Reis é importante a interação com a prefeitura e gerar oportunidades na cidade. Para tanto a equipe tem feito questão de utilizar serviços de Pedra Dourada, como o transporte dos jogadores por exemplo. Uma empresa douradense foi contratada para fazer todo o translado da equipe.

A realização da pré-temporada 2016 do Angra dos Reis acontece em Pedra Dourada depois que o parceiro Madureira Esporte Clube esteve na cidade para a realização de uma peneira,  nos dias 15, 16 e 17 de janeiro deste ano. Eles ficaram encantados com a cidade e com a estrutura dada ao esporte através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Para o volante de 25 anos, Luciano Mendonça, a equipe está focada e a vinda para Pedra Dourada é muito importante para manter o foco na competição, que começa em março, por causa da tranquilidade e estrutura da cidade.

“Está sendo positivo, e o grupo está no propósito de trabalhar e com o objetivo de subir. A receptividade da cidade é muito boa, e tem aberto portas para nós. Sair da nossa cidade e vir para um local tranquilo como este é mais fácil para manter o foco, esse deslocamento foi a melhor coisa para nos manter atentos e preparados para a competição. É uma experiência nova, porque nunca saímos para fazer uma pré-temporada fora, e com certeza está sendo uma das melhores preparações.” Destaca o jogador que está há quatro anos no Clube.

No domingo (31/01), a partir das 16:00 horas o Angra dos Reis Esporte Clube faz um jogo treino com o Douradense Esporte Clube.

Prefeitura Municipal de Pedra Dourada

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.