Portal Caparaó - Novos professores do IF Sudeste Manhuaçu
Geral

Novos professores do IF Sudeste Manhuaçu

27/01/2016 - Atualizado em 28/01/2016 09h16

JUIZ DE FORA (MG) - Aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 20, a cerimônia de posse dos docentes do IF Sudeste nomeados em caráter efetivo, a partir da Portaria de número 245 publicada em 23 de dezembro de 2015. Ao todo foram empossados 26 novos professores divididos entre os oito Campi, inclusive Manhuaçu, que recebeu seus primeiros profissionais do novo concurso.

A mesa de honra da solenidade, que foi realizada no Auditório do Centro Administrativo do Campus Juiz de Fora, foi composta pelo reitor do IF Sudeste MG, professor Paulo Rogério Araújo Guimarães e pelo diretor de Gestão de Pessoas substituto, Rivamar Marques de Araújo. 

Também estiveram presentes para prestigiar os novos docentes os representes das unidades para as quais os professores foram empossados: o substituto do diretor-geral do Campus Barbacena, o servidor Wander Ricardo Mendes; o diretor-geral do Campus Avançado Bom Sucesso, professor Wilker Rodrigues de Almeida; o diretor-geral do Campus Juiz de Fora, professor Sebastião Sérgio de Oliveira; o diretor-geral do Campus Manhuaçu, professor Aluísio de Oliveira; o substituto do diretor-geral do Campus Muriaé, professor Marcos Paulo de Oliveira; o diretor-geral do Campus Rio Pomba, professor Arnaldo Prata Neiva Júnior; o substituto do diretor-geral do Campus Santos Dumont, professor Fernando Paulo Caneschi; e a substituta do diretor-geral do Campus São João del-Rei, a servidora Andréa Cristina da Silva Oliveira. Além destas autoridades, alunos, servidores e familiares estiveram na solenidade.

Para o reitor do IF Sudeste MG, Paulo Rogério Araújo Guimarães, a cerimônia de posse não teve somente o objetivo de apresentar o IF aos novos docentes, mas também representou uma demonstração de acolhimento da Instituição aos empossados. “Essa cerimônia, além de tudo, tem um simbolismo. É um sinal positivo, pois esse ingresso de quase 30 professores demonstra que continuamos em um processo de avanço e crescimento enquanto instituição. Os novos docentes trazem suas vivências pessoais, conhecimentos e uma energia para enfrentar novos desafios que, com certeza, somará ao grupo que já está no Instituto”.

Entre os docentes empossados, alguns são ex-alunos do Instituto Federal. Como é o caso do professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa que atuará no Campus Avançado de Bom Sucesso, Daniel Augusto de Oliveira. Para ele, voltar ao IF, agora como professor é “gratificante, porque o Instituto, que na época era o Colégio Técnico Universitário, me ofereceu a oportunidade de me iniciar academicamente e cientificamente. Esse horizontes que foram abertos ao longo do meu período de ensino médio possibilitaram o meu progresso na Universidade e me motivaram a continuar estudando sempre. Estou muito motivado para continuar essa jornada”.

Para o diretor-geral do Campus Juiz de Fora, onde Daniel cursou o ensino médio, o professor Sebastião Sérgio de Oliveira, a conquista do ex-aluno atesta a qualidade do ensino oferecido. “Isso representa o reconhecimento de um trabalho bem feito enquanto Instituição pública que oferece educação gratuita e de muita qualidade. Ter alunos que foram aprovados em um concurso público muito concorrido mostra nossa competência, qualificação, determinação e reafirma que podemos acreditar no caminho que estamos percorrendo”.

Pela primeira vez o Campus Manhuaçu recebeu professores oriundos de concurso. Durante a cerimônia, cinco professores de diversas áreas foram empossados para compor o quadro docente e atuar na implantação de novos cursos. Segundo o diretor-geral da unidade, o professor Aluísio de Oliveira, a cerimônia foi marcante para o Campus, que está em processo de implantação. “É um momento muito especial para a gente. Os novos docente ajudarão na criação e implantação de cursos. Nessa equipe que tomou posse, dois dos professores são de Informática e um de Administração. Eles serão responsáveis, por montar os cursos técnicos em Informática e Administração que iniciaremos na unidade em 2017. Estamos muito ansiosos, porque o Campus está progredindo e, com essa nova equipe, conseguiremos ampliar a oferta de ensino em Manhuaçu e região”, revela.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.