Portal Caparaó - Carangola: quatro homicídios neste mês
Segurança

Carangola: quatro homicídios neste mês

28/01/2016 - Atualizado em 28/01/2016 15h18

CARANGOLA (MG) - Gemina Enedio França, 38 anos, foi morta com um golpe de faca na tarde de domingo, 24/01, em Carangola. O companheiro da vítima, um rapaz de 22 anos, que é o principal suspeito de ter cometido o crime, fugiu do local e até o momento não foi encontrado. O fato foi no bairro Chevrand. Esse foi o fato mais recente na cidade, que já registrou quatro homicídios em 2016.

Conforme Boletim de Ocorrência, da Polícia Militar, os dois filhos da vítima, que são menores de idade, disseram que o padrasto deles fugiu da residência de forma suspeita, com marcas de sangue na roupa dizendo que a mãe deles estava dormindo.

Ainda conforme relatado pelas testemunhas, o suspeito estava aparentemente nervoso e pediu para que a menina pegasse a chave do portão. Diante da demora, ele deu um soco na criança, pulou o muro e fugiu.

Os dois irmãos foram até o quarto e encontraram a mãe coberta de sangue. Os menores chamaram a Polícia Militar e o SAMU.

Ao chegarem ao local, os profissionais da saúde constataram que a mulher estava morta. A perícia também esteve no local e verificou que a vítima tinha um corte atrás da orelha, provavelmente, provocado por uma faca.

A moto do suspeito, que ficou na garagem, foi apreendida. A polícia segue à procura do companheiro da vítima. 

ADOLESCENTE MATA PADRASTO

Um adolescente de 17 anos matou o padrasto com um tiro no peito, na zona rural da cidade de Carangola, na tarde desta quinta-feira (7/01). O fato teria ocorrido durante uma briga entre os dois e a arma usada foi fabricada pelo próprio menor, que foi apreendido pela Polícia Militar e levado para a delegacia de plantão em Muriaé.

A mãe do autor e esposa da vítima foi quem acionou a PM. Os militares foram até a localidade de Córrego do São Bento, na zona rural e encontraram o adolescente que não fugiu do local e confessou o assassinato.

O garoto disse que voltava da lavoura, quando xingou seu irmão mais novo e foi reprendido pelo padrasto, tendo se iniciado uma forte discussão entre ambos.

Durante a briga José Carlos teria expulsado o enteado de casa e o ameaçado caso ele voltasse ao imóvel, mas o rapaz afirmou que não deixaria a residência.

Segundo a PM, o adolescente contou que a vítima pegou um pedaço de pau e foi pra cima dele, sendo contido pela mãe. Ao dizer novamente que não sairia de casa, o padrasto se apoderou de uma enxada e correu atrás do menor.

O jovem pegou a arma, que estava escondida no mato, próximo à casa de sua tia e apontou para José Carlos, que não parou.  O enteado alegou que ainda pediu para o padrasto ir embora, pois não queria atirar, mas ele continuou vindo em sua direção e então atirou, acertando o peito da vítima, que ainda caminhou por cerca de 100 metros até cair.

O adolescente disse que “fez” a arma a partir de vídeos assistidos pela Internet.

A avó do garoto informou aos militares que os atritos entre o jovem e o padrasto eram frequentes desde quando o homem começou a se relacionar com a mãe do rapaz.

EXECUÇÃO NUM BAR

Um homem foi assassinado com vários tiros, na noite do dia 13/01, na cidade de Carangola. Saulo Milion foi atingido à queima roupa na região dos bairros Eldorado e Coroado.

O homicídio foi cometido por dois homens que estavam em uma motocicleta, e que já teriam sido, inclusive, identificados, porém não foram localizados.

TRABALHADOR RURAL

O trabalhador rural, Amir Alves da Silva, de 63 anos, foi encontrado morto na tarde de sexta-feira (22/01) em sua propriedade com uma faca cravada nas costas.

De acordo com as primeiras informações, um amigo da vítima foi visita-la e, ao se aproximar da propriedade, percebeu marcas de pneus na entrada do sítio. A testemunha disse aos policiais que foi até o casarão, mas não encontrou o dono. Em seguida se dirigiu para o curral onde deparou com o lavrador caído com a faca nas costas e sem vida.

A perícia esteve no local e constatou que a vítima tinha duas perfurações feitas por faca e três por arma de fogo.

O interior do imóvel estava revirado e, a princípio, foi apurado que levaram do local uma espingarda calibre 38 e R$1.700 (mil e setecentos reais) em dinheiro.

Policiais militares já iniciaram rastreamento pela região à procura do autor.

As informações são da Rádio Muriaé

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.