Portal Caparaó - Golpistas tentam enganar famílias de pacientes
Geral

Golpistas tentam enganar famílias de pacientes

28/01/2016 - Atualizado em 28/01/2016 15h19

MANHUMIRIM (MG) - A exemplo de outros hospitais da região e de diversas partes do Brasil, um golpista tentou aplicar golpe em duas famílias de pacientes internados. O sujeito conhece os procedimentos e linguagem técnica da área de saúde.

O homem fez contatos com setores diversos do hospital, se identificado como responsável pela Central de Regulação de Leitos do SUS Fácil, sediada em Ponte Nova.

Usando linguagem técnica e demonstrando conhecimento de rotinas da área, ele quis saber dados de pacientes e de leitos. Funcionários chegaram a passar algumas informações. Logo desconfiaram e, à medida que questionaram mais coisas, o homem desligou.

De acordo com o registro da Polícia Militar, pouco tempo depois, familiares de dois pacientes internados chegaram ao hospital, afirmando que haviam recebido ligações de um homem se identificando como médico, alegando que precisavam depositar 1.500 reais para que fossem realizadas cirurgias e procedimentos nos doentes.

O hospital percebeu então o golpe e alertou às famílias dos pacientes internados, bem como orientou sobre o comportamento. Já que o hospital não liga para familiares pedindo pagamentos ou depósitos para procedimentos.

O mesmo tipo de golpe já foi aplicado a família de pacientes internados em vários hospitais. O alerta continua valendo para que não façam depósitos.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.