Portal Caparaó - Criança nasce no PSF de São Pedro do Avaí
Geral

Criança nasce no PSF de São Pedro do Avaí

28/01/2016 - Atualizado em 29/01/2016 09h43

MANHUAÇU (MG) - O pequeno Arthur nasceu nesta quinta, 28/01, pela manhã, na Unidade Básica de Saúde do PSF de São Pedro do Avaí. O recém-nascido apressado emocionou a todos e passa bem. Ele e sua mãe foram encaminhados para a maternidade do Hospital César Leite.

A mãe da criança se mudou para São Pedro do Avaí recentemente. Na manhã desta quinta, ela chegou ao PSF sentindo dores e contrações.

Rapidamente, a equipe adotou os procedimentos e acionou uma ambulância para trazê-la para o hospital. Arthur não quis esperar. Em pouco mais dez minutos, a criança nasceu.

A enfermeira Flávia Silva Cardoso, a médica Dra. Sandra Lavout Soares e as técnicas de enfermagem Geisa e Sônia ajudaram nos procedimentos e deram toda atenção à mãe e ao menino. Arthur nasceu no PSF mesmo.

Ele e a mãe estão passando bem. Segundo a reportagem do Portal Caparaó conversou com a enfermeira Flávia Cardoso, a ambulância trouxe os dois para a maternidade em Manhuaçu.

A história, inédita no PSF, encheu de alegria a todos que participaram e acompanharam o nascimento dessa nova vida.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.