Portal Caparaó - Imagens mostram o atoleiro da BR-474
Geral

Imagens mostram o atoleiro da BR-474

29/01/2016 - Atualizado em 30/01/2016 16h04

IPANEMA (MG) - Uma caminhonete precisou ser empurrada porque ficou atolada em meio ao lamaçal. Um motociclista praticamente teve que ‘patinar’ com as rodas do veículo pela lama para seguir viagem. Para sair dos atoleiros, só mesmo com a ajuda de outras pessoas.

Este é o retrato das péssimas condições da estrada que até hoje não recebeu asfalto. É difícil conseguir vencer o lamaçal em trechos da BR – 474, que liga Caratinga/Ipanema. As imagens foram registradas na última quinta, 21 de janeiro, pelo morador de Caratinga, Vicente Van Gogh.

Renato, motorista responsável pelo transporte de leite para Capil Vida, empresa de laticínios de Ipanema, lamentou as condições da estrada. "O trecho está muito ruim. Na saída de Ipanema, então, está pior. Carro pequeno não sobe. Só na base de trator e a gente para subir também, só com corrente. Se não for acorrentado, nós não fazemos a nossa coleta de leite", disse.

Em agosto de 2009, Alexandre Silveira, à época, deputado federal, e Danilo de Castro, secretário do Estado do Governo de Minas Gerais, chegaram a assinar uma ordem de serviço para o início das obras de complementação da pavimentação asfáltica da BR – 474. Obras orçadas em cerca de R$ 52 milhões. Recurso proveniente de um convênio firmado entre o Governo Federal e o Governo de Minas. Mas até hoje, a estrada não recebeu asfalto.

Os trechos sem asfaltamento é de responsabilidade do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Em busca de respostas, Van Gogh enviou um e-mail ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do Ministério dos Transportes. Fotos, vídeo e questionamentos foram enviados ao Ministério dos Transportes. Respondendo ao e-mail de Van Gogh, o Ministério dos Transportes informou que a mensagem foi retransmitida a outra Autarquia para análise e providências cabíveis.

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.