Portal Caparaó - Ponte no Barreiro é recuperada pela Prefeitura
Geral

Ponte no Barreiro é recuperada pela Prefeitura

29/01/2016 - Atualizado em 30/01/2016 16h05

MANHUAÇU (MG) - Na última terça-feira, 26, um deslizamento de terra provocado pelo aumento do volume de água no Rio Manhuaçu interditou a ponte que dá acesso ao município de Reduto, na comunidade do Barreiro, saída para Simonésia. Nesta quarta-feira, 27, o problema foi solucionado.

No local, devido ao grande volume de chuvas dos últimos dias, houve acúmulo de mato na base da ponte, que reteve a água, jogando seu fluxo para as laterais, favorecendo o deslizamento à margem. "Imediatamente nossa equipe se deslocou e constatamos o transtorno que estava trazendo para os moradores porque bloqueou a passagem" - justifica o secretário João Amâncio. "Então nós fizemos uma parceria com a prefeitura de Reduto, onde assumimos a responsabilidade de fazer a contenção com pedras e solo brita para dar o acabamento final. Fizemos o serviço e solucionamos. Estamos felizes porque parecia ser quase impossível realizar tão rápido como fizemos. Dever cumprido" - esclareceu Amâncio.

"O estrago foi grande, nem imaginávamos que tinha recuperação. Vimos o trabalho intenso aqui da prefeitura com máquina tirando o mato, a outra aterrando, as caçambas com as pedras, enfim, a comunidade está feliz" - avaliou o morador José Nogueira.

"A gente fica alegre de ver o serviço que vocês fizeram. Sou criado aqui nessa vila, moro há 57 anos aqui, tenho um carinho muito grande pela comunidade. Estou indo para a igreja rezar e vou passar pela ponte" - disse satisfeito à reportagem o morador José Nogueira.

Quem ainda faz coro é o taxista Robson. "A ponte faz muita falta porque a gente atende o pessoal dos dois lados. Mas estamos satisfeitos porque o prefeito agiu de forma rápida, a prefeitura de Reduto colaborou e ficou um serviço bom. A comunidade fica agradecida pela atenção especial, porque a gente está longe e às vezes ficamos esquecidos" - comenta.

Secretaria de Comunicação Social 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.