Portal Caparaó - 4,5 kg de drogas apreendidos no bairro Lajinha
Segurança

4,5 kg de drogas apreendidos no bairro Lajinha

03/02/2016 - Atualizado em 04/02/2016 08h02

MANHUAÇU (MG) - Após denúncia anônima, a Polícia Militar de Manhuaçu prendeu uma mulher no bairro Lajinha e apreendeu quatro quilos de maconha dividas em sete barras e mais duas barras pesando 600 gramas de cocaína. A ocorrência foi na tarde desta terça-feira, 02/02.

A denúncia foi de que a mulher saiu do bairro Santa Luzia carregando uma criança de colo e portando uma bolsa na cor rosa com as drogas. A informação é que ela esconderia a droga numa casa no bairro Lajinha.

Os policiais foram ao local e encontraram a mulher. No imóvel que ela tinha a chave, foi localizada a droga dentro da bolsa rosa embaixo de um colchão.

As sete barras prensadas de maconha embaladas em papel alumínio e em fita adesiva pesando aproximadamente 3,900 kg e as duas barras de cocaína prensadas, envoltas em papel plástico transparente, com um símbolo de um dragão cada, pesando no total 600 gramas teriam vindo de Carangola.

Segundo a Polícia Militar, a mulher admitiu que a droga apreendida foi repassada a ela pelo indivíduo conhecido como “Wesley Cabecinha”. Ela receberia mil reais para guardar o material e afirmou que teme por sua segurança e de sua filha.

CELULARES

Com Lorena , os policiais encontraram um celular com mensagens trocadas com Wesley "Cabecinha".  

Após o relato, policiais conseguiram abordar Wesley na Avenida Salime Nacif, num Astra, acompanhado de um rapaz conhecido como Eduardo, 28 anos.

Segundo a PM, Wesley já possui passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, estelionato e furto e Eduardo também possuía passagens por tráfico de drogas, dano, disparo de arma de fogo e está com Mandado de prisão em aberto desde 25/12.

Os celulares com mensagens no aplicativo de WhatsApp relacionadas ao tráfico de drogas e de armas foram apreendidos pela Polícia Militar. Numa das conversas, no grupo “Vitória na Guerra”, os usuários já falavam da abordagem policial.

Ainda segunda a PM, Wesley “Cabecinha” é conhecido da equipe policial por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Em outubro, quando da apreensão de uma barra de maconha de aproximadamente 300g, o autor disse ter adquirido a droga dele por 300 reais, mas o acusado conseguiu fugir.

Ao final da ocorrência, todos os materiais foram apreendidos. A PM informou que Wesley e Lorena foram conduzidos para a delegacia acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico e Eduardo por associação para o tráfico, além do cumprimento ao mandado de prisão.

A droga, o carro e as conversas de celular foram encaminhadas para a delegacia de polícia.

Com informações da Polícia Militar - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.