Portal Caparaó - Inaugurado novo berçário
Geral

Inaugurado novo berçário

04/02/2016 - Atualizado em 05/02/2016 08h33

MANHUAÇU (MG) - Foi inaugurado o novo berçário da Creche no Bairro Matinha. A obra, que foi uma parceria entre comunidade local, comunidade escolar e a Fundação Espírita Rodolpho Henrique, vai trazer melhorias e possibilitar a ampliação do atendimento na unidade educacional, que, atualmente, atende a setenta crianças. O prefeito Nailton Heringer esteve no evento e parabenizou aos envolvidos pelo empenho.

Segundo a coordenadora da Creche, Patrícia Nunes Teixeira, o engajamento da comunidade fez toda diferença. Ela destaca o empenho da comunidade, que além de levantar doações, fez campanhas para angariar fundos e dar o acabamento na estrutura do local. Além disso, Nunes agradeceu pela colaboração de três moradores do Bairro Matinha, em especial, que doaram toda a mão de obra para o preparo do berçário. "Temos muito a agradecer ao Weverson, ao Wilson e ao João Batista, que com todo amor se esforçaram, mesmo tendo seus afazeres pessoais, para estarem aqui nos ajudando. Eu não tenho nem palavras, como eu disse minha alegria é enorme" - enaltece a coordenadora.

O trio de colaboradores descreve a satisfação em fazer parte da obra. "Para gente foi gratificante poder ajudar a comunidade. E se a Creche precisar de mais estamos prontos para ajudar" - externa Weverson Silva. "Isso para a gente é muito especial, vai ajudar muito nossas crianças, nossas mães, e isso não tem dinheiro que pague. Isso aqui não é melhoria para nós, é melhoria para nossos filhos, para os que vêm aí" - faz coro Wilson Henrique. "Muito bom ver a alegria das crianças, das mães, vendo que agora isso vai facilitar mais para elas" - finaliza João Batista Tiago.

A secretária de Educação, Gelvânia Câmara, explica que as melhorias na Creche Ferhuei vão possibilitar a ampliação do atendimento. "Ainda temos outras obras para fazer aqui e esperamos encontrar mais parcerias como esta para continuar melhorando nossa escola. Mas já estamos iniciando o ano com carteiras novas para a educação infantil e podendo trazer também novas vagas, num momento que a gente tem uma demanda tão grande. Essa é a parceria que dá certo, comunidade, Prefeitura e os amigos da escola" - alegrou-se a secretária.

"Não podemos mais pensar na coisa pública como responsabilidade apenas do poder público, essa mentalidade é ultrapassada. Temos exemplos de países de primeiro mundo, como a Alemanha, onde a comunidade participa diretamente e ativamente da construção de espaços públicos" - enfatiza o prefeito Nailton Heringer. "Queremos parabenizar a comunidade do Bairro Matinha por essa iniciativa tão exemplar" - completa o chefe do Executivo. O secretário de Obras, João Amâncio, fez coro. "Isso é muito importante e esperamos que outros bairros possam copiar iniciativas como esta, pois ajuda em muito o poder público. Somos gratos a todos que se envolveram e estamos felizes em compartilhar desse momento" - finaliza Amâncio.

"Nós ficamos muito felizes com esta parceria" - diz a vice-presidente da Fundação Espírita Rodolpho Henrique, Eva Dutra. "Esperamos que no futuro ela fique mais firme e que a sociedade civil de Manhuaçu consiga entender a importância disso e a harmonia que existe aqui na comunidade da Matinha" - externa.

Secretaria de Comunicação Social 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.