Portal Caparaó - Operação apreende 23 tabletes de maconha em Ibitirama
Segurança

Operação apreende 23 tabletes de maconha em Ibitirama

05/02/2016 - Atualizado em 05/02/2016 15h07

IBITIRAMA (ES) - Em uma operação para combater o tráfico de entorpecentes, a Polícia Militar do Espírito Santo, com guarnições do GAO (Grupo de Apoio Operacional) e policiais de Iúna e Ibitirama, realizou uma apreensão de drogas na terça-feira, (02/02) na zona rural de Ibitirama (ES).

Durante cerco tático na estrada de Santa Marta, Ibitirama, um veículo VW Golf tentou fugir da abordagem do Grupo de Apoio Operacional. O suspeito tentou dispensar tabletes de maconha e cocaína.

Na residência do suspeito no Córrego do Laje – São José do Caparaó foram encontradas duas espingardas de dois canos e uma de chumbinho. 

A polícia aprofundou as buscas e encontrou munições de diversos calibres, pequenas porções de drogas espalhadas pela residência, cheques e dinheiro que podem ser do tráfico.

Ainda segundo informações passadas pela polícia, o suspeito mostrou onde estava escondidos 17 tabletes de maconha, mas, os policiais acreditavam que ainda havia mais. Então foi pedido apoio da Companhia de Cães do Batalhão de Missões Especiais (BME) de Vitória que chegou rápido pelo Helicóptero Harpia com oito homens e dois cães farejadores do canil da PM.

Segundo a polícia, as buscas continuaram e foram localizados mais 06 tabletes de maconha enterrados em um milharal, totalizando 23 tabletes da droga.

Foram apreendidos 23 tabletes e 32 buchas de maconha, balança de precisão, munições, uma porção de haxixe, um punhal, um pacote de pasta base de cocaína, R$ 18,5 mil em cheques e dinheiro supostamente do tráfico.

Cinco pessoas foram detidas: o suspeito de tráfico, a esposa dele que também estava com drogas na bolsa, a mãe que estava na casa, e, outras duas pessoas, supostamente usuários.

A Polícia Militar do Espírito Santo acredita que o suspeito fornecia as drogas para elementos de Irupi, Iúna, Ibitirama e Alegre, e que as drogas supostamente seriam comercializadas no carnaval.

Os suspeitos que já vinham sendo investigados pela polícia foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Alegre para as demais providências.

A operação realizada em Ibitirama pelo 14º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Ibatiba foi comandada pelo Tenente Vinicius Muzi Rios, comandante do GAO (Grupo de Apoio Operacional). 

Valdir Vieira - Portal Cidade Agora

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.