Portal Caparaó - Aedes aegypti e estradas em Palmeiras são temas da reunião da Câmara
Política

Aedes aegypti e estradas em Palmeiras são temas da reunião da Câmara

05/02/2016 - Atualizado em 06/02/2016 20h19

MANHUAÇU (MG) - As doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti como a Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus e problemas enfrentados por moradores do Distrito de Palmeiras relacionados as condições das estradas, foram citados na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Manhuaçu, na noite desta quinta-feira, 04 02, sob a presidência de Paulo César Altino. Além destes assuntos, os parlamentares deram ciência a dois projetos de lei, aprovaram indicações, moções e requerimentos.

O encontro teve início com a explicação da Coordenadora da Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau, que falou sobre a atual situação do município em relação ao mosquito Aedes aegypti. "Pude prestar esclarecimento de todas as ações que vem sendo executadas não só agora, mas desde o ano anterior. Falamos sobre as ações de mobilização e de combate que tem sido feitas e o motivo pelo qual solicitamos ao Executivo o decreto de emergência que nada mais é que agilizar algumas ações como contratações, compra de material e de certa forma acordar a população para os cuidados que devem ser tomados", salientou.

Emilce também apresentou os números sobre a Dengue. "Em 2014 tivemos um número tranquilo, em 2015 o número aumentou um pouco em que tivemos 273 casos notificados e menos de 100 positivos e já no início de 2016 já estamos com quase 200 casos suspeitos e 11 confirmados", citou.

Após os esclarecimentos da Coordenadora da Vigilância Ambiental, os moradores do Distrito de Palmeiras, Ismar Arruda e Alair falaram no plenário a situação das estradas no distrito e da estrada que dá acesso à Manhuaçu. Eles afirmaram que a as condições são precárias e pediram ajuda dos vereadores a fim de mobilizar a prefeitura a realizar as obras.

O vereador Paulo Altino, que atuou como presidente devido a ausência justificada do atual Presidente Jorge do Ibéria, considerou o encontro positivo. "Foi uma reunião muita satisfatória. Em relação as doenças transmitidas pelo mosquito, a explicação da Emilce foi importantíssima para nós e para a população tomar conhecimento de como está a situação. Debatemos a ideia do mutirão de limpeza por meio de funcionários da administração municipal e divulgar o tema ainda mais nas escolas, pois a crianças irão nos ajudar bastante", ressaltou.

Sobre as reclamações envolvendo o Distrito de Palmeiras, Paulo Altino colocou o Legislativo a disposição dos moradores. "O Legislativo está fazendo a parte dele indicando os problemas, mas cabe a prefeitura executar. Em relação aos problemas de Palmeiras, os moradores estão necessitando muito, principalmente do calçamento e asfaltamento das ruas, além da melhoria da condição da estrada que dá acesso a Manhuaçu", pontuou.

Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.