Portal Caparaó - Aposenta cai no golpe do carro com defeito e perde 800 reais
Segurança

Aposenta cai no golpe do carro com defeito e perde 800 reais

07/02/2016 - Atualizado em 08/02/2016 11h06

MARTINS SOARES (MG) - Uma aposentada de 80 anos e a filha dela de 44 anos caíram no golpe do mecânico pelo telefone, em Martins Soares, nesta quinta-feira, 04/02.

O golpista ligou e se identificou como um sobrinho da vítima. O rapaz alegou que estaria se deslocando para a casa da tia para passar alguns dias.

A ligação foi originada do telefone do número (64)8410-8847. Ela acreditou que o golpista fosse seu sobrinho, que reside atualmente no Rio de Janeiro.

Durante a conversa, o golpista alegou que seu veículo teria quebrado próximo a Realeza e precisaria de um mecânico, porém seu crédito de telefone estaria acabando e era para a vítima ligar direto para o tal mecânico no número (64) 8120-4264, informado pelo autor.

O suposto mecânico, por sua vez, disse que havia preenchido a ficha e deslocaria para socorrer o suposto sobrinho da vítima. Em seguida, houve nova ligação dizendo que precisava de 800 reais em dinheiro para pagar o serviço.

Acreditando que estava ajudando o sobrinho, a tia passou o dinheiro para sua filha e ela foi até a lotérica e fez o depósito.

O golpista voltou a ligar alegando que precisava mais 450 reais. A tia então negou fornecer mais dinheiro e o falso sobrinho desligou.

Somente depois disso é que conseguiram perceber o golpe. A Polícia Militar registrou ocorrência.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.