Portal Caparaó - Paróquias celebram a Quarta-feira de Cinzas
Geral

Paróquias celebram a Quarta-feira de Cinzas

09/02/2016 - Atualizado em 10/02/2016 13h39

MANHUAÇU (MG) - Os católicos do mundo todo celebrarão a “Quarta-feira de Cinzas”, que dá início ao período da Quaresma – período de 40 dias que antecede a ressurreição de Cristo na Páscoa, logo após o Carnaval. Nesta data, também será iniciada em todo o Brasil a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016, que terá como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).

Como de costume, haverá missas especiais nas paróquias e comunidades da Diocese de Caratinga. Durante as celebrações do dia, será feita a tradicional imposição das cinzas sobre a cabeça dos fiéis.

Na cidade, as duas paróquias tem missas programas em cinco horários. Na Matriz de São Lourenço, às 7h00, 14h00 e 19h00. No Bom Pastor, serão celebradas duas missas com imposição das cinzas, às 07h00 e 19h00.

CASA COMUM

Pela quarta vez, a Campanha da Fraternidade é realizada juntamente com o Conic. As outras CFEs ocorreram em 2000, 2005 e 2010. Este ano, a Campanha conta com o apoio da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento de países da Ásia, da África e na América Latina.

O objetivo da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 é assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e debater políticas públicas e ações que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.