Portal Caparaó - Prefeitura de Lajinha e SESC: carreta faz atendimentos odontológicos gratuitos
Geral

Prefeitura de Lajinha e SESC: carreta faz atendimentos odontológicos gratuitos

10/02/2016 - Atualizado em 10/02/2016 16h07

LAJINHA (MG) - A Prefeitura de Lajinha, através de iniciativa da Secretaria de Saúde, conseguiu uma parceria inédita com o Sesc para que a unidade do projeto OdontoSesc se instale na cidade por um período de três meses, ofertando os serviço odontológicos gratuitamente a população lajinhense.

O objetivo principal do projeto é promover a saúde bucal através de ações preventivas nas escolas e curativas com atendimento clínico gratuito na unidade móvel instalada na carreta.

Para o Prefeito, Lúcio Sebastião dos Santos (Lucinho do Ozair), a unidade OdontoSesc foi uma conquista para favorecer a população com atendimento de qualidade e totalmente gratuito. “Para que o trabalho pudesse ser desenvolvido na cidade, nós viabilizamos um espaço para a instalação da carreta, garantindo a segurança e a limpeza da unidade e todo suporte. Isso é uma conquista para a saúde do nosso povo, que mais precisa de atenção”, garante.

A carreta de saúde bucal chegou no final de janeiro e está estacionada ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré. Os atendimentos serão realizados até o dia 13 de abril.

A expectativa é atender, inicialmente, 100 pessoas para consultas odontológicas, realizando procedimentos como restauração em resina fotopolimerizável, amálgama e cimento de ionômero de vidro (CIV), tratamento de canal (dentes anteriores), cirurgias simples (extração dentária e restos radiculares), remoção de tártaro, limpeza e escovação supervisionada, além de radiografias para pacientes em tratamento.

ESCOLAS

A ação de promoção em saúde do Sesc, em parceria com a prefeitura de Lajinha, também vai levar atividades educativas para cerca de 300 estudantes, de 13 a 18 anos, das escolas estaduais Arnaldo Leite Ribeiro, Doutor Adalmário José dos Santos e Hermínia Ribeiro de Souza.

Serão palestras e dinâmicas sobre higiene bucal, uso de drogas, sexualidade e doenças crônicas não transmissíveis.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Fotos Walter Luiz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.