Portal Caparaó - PRF apreende carreta carregada com carvão
Segurança

PRF apreende carreta carregada com carvão

11/02/2016 - Atualizado em 11/02/2016 15h48

MANHUAÇU (MG) - Uma carreta carregada de carvão foi apreendida na noite desta terça-feira, 09/02, na BR-116 em Realeza (distrito de Manhuaçu).

A Polícia Rodoviária Federal realiza desde a sexta-feira, 05, a Operação Carnaval com a intensificação de fiscalização, no intuito coibir os excessos e prevenir acidentes, com diversas abordagens ao longo das BRs 116 e 262 e numa dessas abordagens, uma carreta baú foi parada.

De acordo com o PRF Tadeu Lima, a abordagem foi de rotina, somente para verificar documentação do veículo e do condutor. "Ao indagarmos ao motorista sobre a carga ele informou que era carvão vegetal. Então solicitamos a Nota Fiscal do produto e a autorização do órgão ambiental para o transporte da carga, e ele disse não possuía", informou o PRF.

Diante da situação o caminhão foi apreendido juntamente com a carga. O motorista informou que havia comprado o carvão na Bahia e ia para o Rio de Janeiro e por causa do feriado de Carnaval, as notas do produto não puderam ser emitidas, mas mesmo assim ele resolveu seguir viajem.

Tadeu explicou que o veículo foi encaminhado para o pátio credenciado e a ocorrência para a Polícia Civil que continuará as investigações para saber se o carvão era de área de reflorestamento ou de mata nativa, que nesse caso sendo confirmado, considera-se crime ambiental.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.