Portal Caparaó - Policiais ajudam no combate ao aedes aegypti
Segurança

Policiais ajudam no combate ao aedes aegypti

13/02/2016 - Atualizado em 14/02/2016 15h25

ESPERA FELIZ (MG) - Os militares Sargento Pacheco e Cabo Leal participaram de um mutirão de combate a dengue em Espera Feliz juntamente com servidores municipais. Na ocasião houve diversas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, dentre elas a apreensão de um veículo abandonado.

O combate a dengue é de extrema importância. Toda a população tem que se unir e combater este mal, pois o mosquito Aedes Aegypti transmite, além da dengue, outras doenças como a zika vírus e a chikungunya.

Em Minas Gerais, a Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com os municípios, lançou a campanha “10 minutos contra a Dengue”. A Polícia Militar é parceira na campanha.

A iniciativa tem como objetivo mobilizar a população para o controle e enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e Zica vírus.

O propósito é fazer com que as pessoas separem apenas 10 minutos de sua semana para limpar os locais em sua casa onde o mosquito se reproduz.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.