Portal Caparaó - 200 comprimidos de rebite apreendidos
Segurança

200 comprimidos de rebite apreendidos

13/02/2016 - Atualizado em 15/02/2016 08h08

MANHUAÇU (MG) - Durante uma fiscalização de rotina, na tarde deste sábado, 13/02, no perímetro urbano da BR-262, em Manhuaçu, próximo ao trevo da Zebu, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 200 comprimidos de uma anfetamina, conhecida como "rebite", de produção e comercialização proibida no Brasil.

O material ilegal estava no interior da cabine de um caminhão que saiu de Goiás e seguia para Vitória (ES).

De acordo com o Policial Rodoviário Federal Tadeu Lima, alguns motoristas fazem o uso dos comprimidos com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos pré-determinados ou até faturar um extra no final de cada viagem. "Alguns motoristas utilizam o rebite, uma droga que pode ser considerada como um dos principais inimigos das estradas", ressalta.

A substância, chamada anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que consegue executar uma atividade qualquer por mais tempo - com menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

"Essa mistura de falsas sensações faz com que os consumidores da droga percam parcialmente os reflexos. Assim, o motorista vê o perigo, sabe que tem de frear e, ao invés disso, pisa fundo no acelerador e aumenta as chances de provocar graves acidentes", explica Tadeu.

O caminhoneiro foi encaminhado junto com os comprimidos apreendidos para a delegacia de Manhuaçu.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.