Portal Caparaó - Audiência pública sobre passarelas na BR-262 é hoje
Política

Audiência pública sobre passarelas na BR-262 é hoje

19/02/2016 - Atualizado em 19/02/2016 22h57

MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Manhuaçu realiza hoje, 19/02, às 18:30 horas, em sua sede, Audiência Pública sobre passarelas na BR-262, no perímetro urbano entre a Ponte da Aldeia e a saída para Reduto. A audiência foi solicitada pelo vereador Anízio Gonçalves de Souza.

Há quase três anos, o vereador Anízio Gonçalves tem mobilizado cobranças para que o DNIT construa três passarelas na BR-262, no perímetro urbano de Manhuaçu. As intervenções devem ser feitas no trecho dos bairros São Vicente, Bom Jardim e Ponte da Aldeia.

O vice-presidente da Câmara, Anízio Gonçalves de Souza (Cabo Anízio), tem se empenhado com outros vereadores para que a obra destinada à travessia segura de pedestres aconteça.

Ele explicou que, das seis passarelas solicitadas, três serão atendidas, inicialmente. A audiência é justamente para definir modelos, locais e cobrar a implantação dessas passagens para os pedestres.

Cabo Anízio explica que tem cobrado uma solução. “Não temos medido esforços para a conquista destas passarelas. Fomos a Brasília (DF), nos reunimos em Belo Horizonte, por diversas vezes, com o Diretor do DNIT, Dr. Álvaro Campos de Carvalho, além de várias viagens à cidade de Rio Casca, perseguindo a construção destas passarelas. Queremos dar fim aos atropelamentos no perímetro da cidade”, pontuou.

Em novembro, Anízio esteve novamente em Brasília, e na oportunidade, compareceu ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a fim de solicitar mais uma vez a construção de passarelas e contorno na BR-262, em Manhuaçu. A partir dessa reunião, o DNIT concordou em participar da audiência pública na Câmara Municipal.

Anízio Gonçalves reforça que é importante a presença da comunidade e lideranças para o debate. A audiência é aberta a toda a população. 

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.