Portal Caparaó - Governador entrega veículos para 12 prefeituras da região
Política

Governador entrega veículos para 12 prefeituras da região

19/02/2016 - Atualizado em 20/02/2016 09h21

UBÁ (MG) - O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou nesta sexta-feira (19/02) em Ubá, no Território Mata, 134 veículos para a saúde, entre os quais 18 ambulâncias.  O investimento, feito com recursos do Tesouro Estadual, chega a R$ 5,8 milhões. Foram beneficiadas 87 prefeituras e dez entidades não-governamentais de 92 municípios dos Territórios de Desenvolvimento Caparaó, Central, Mata e Vertentes. Doze cidades da região de Manhuaçu foram contempladas: Reduto, Santana do Manhuaçu, Manhuaçu, Carangola, Mutum, São José do Mantimento, Conceição de Ipanema, Pedra Bonita, Taparuba, Divino, Vermelho Novo e Durandé.

Pimentel ressaltou a importância dos veículos para melhorar o atendimento da população, especialmente nos casos de urgência. “Para uma cidade pequena, um carro faz uma enorme diferença porque, se não tiver o carro para fazer um exame ou uma consulta, o prefeito vai acabar levando no carro dele. O veículo é muito importante para as prefeituras do interior”, afirmou.

A entrega faz parte do Programa de Doação de Veículos para atenção à saúde dos municípios do Estado de Minas Gerais. O objetivo é ajudar as prefeituras e entidades não governamentais a manter o atendimento de saúde à população de referência. Os automóveis também podem ser usados para transportar servidores e profissionais de saúde que realizam atividades estratégias que proporcionem a melhoria na qualidade da assistência à saúde da população mineira.

Lembrando a situação financeira vivida pelo país, o governador destacou o esforço dos gestores públicos. “Admiro muito o esforço de cada prefeito, vereador, secretário, que se esforçam no seu dia a dia para cumprir aquilo que o povo deseja. E, às vezes, infelizmente outras instâncias da esfera pública criam mais problemas do que resolvem. E nós não podemos parar para reclamar. Temos de trabalhar”, ressaltou.

O governador lembrou ainda que a atual administração herdou “um déficit monumental das gestões passadas”. “E este ano a situação se agravou, porque com a recessão econômica a arrecadação caiu. Apesar de tudo isso, continuamos com o mesmo propósito. Governo não é para reclamar. É para resolver problemas. Se não tem dinheiro, então vamos dividir o que tem com os municípios para poder trabalhar melhor”, afirmou.

Fernando Pimentel citou algumas das ações do Estado voltadas para a área da saúde, entre elas a licitação para aquisição de 300 novas ambulâncias equipadas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Nossa meta é renovar a frota de todos os Samus de Minas Gerais e mais, equipar os novos Samus que nós vamos criar em parceria com os municípios no Estado inteiro”, disse.

O governador aproveitou para pedir a compreensão dos servidores mineiros.  “Temos que equipar nossa Polícia Militar, nossa estrutura de saúde, reformar as escolas e dar condições dignas de trabalho para os professores. Tudo isso é nossa obrigação e nós vamos fazer. Claro, contando com a compreensão e com a ajuda do funcionalismo público, que também tem que dar, nesse momento, a sua parcela de compreensão, porque a situação é difícil para todo mundo. Mas nós vamos superar as dificuldades”, finalizou.

COMBATE AO AEDES AEGYPTI

O governador Fernando Pimentel fez um apelo à população para que participe da mobilização de combate ao mosquito transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus. “Estamos mobilizando tudo o que nós podemos. A União e os municípios também estão fazendo. Temos que lembrar que o mosquito é um inimigo que vive dentro de casa, e aí, cada cidadão e cada cidadã terá de ser soldado nessa guerra. O mosquito não vai nos vencer”, encerrou.

Também participaram da cerimônia secretários de Estado, prefeitos, representantes de entidades beneficiadas, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças políticas da região.

Fotos Veronica Manevy/Imprensa MG

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.