Portal Caparaó - Logo Ali em Manhumirim neste domingo
Esportes

Logo Ali em Manhumirim neste domingo

25/02/2016 - Atualizado em 26/02/2016 07h27

MANHUMIRIM (MG) - No dia 28 de fevereiro, a cidade de Manhumirim receberá a 11ª edição do Logo Ali Adventure, evento que une esportes radicais, como caminhadas por trilhas, mountain bike e rapel, com a importância de se preservar o meio ambiente. O evento é coordenado pelo jovem Carmélio Júnior.

Manhumirim é a cidade onde tudo começou. De acordo com Carmélio o projeto piloto teve início junto com a professora Flávia, que é muito amiga do organizador. "Ela precisava fazer um trabalho com os alunos e me procurou. Montei uma prova de enduro a pé e tivemos um grande sucesso. Logo depois, passei a trabalhar a marca e realizar pelo menos um evento por ano. Hoje, realizamos mais, envolvendo também veículos, bikes e outros esportes radicais", explicou Carmélio.

Além de Manhuaçu, o Logo Ali Adventure já foi levado a mais cinco cidades da região: Manhumirim, Simonésia, Alto Caparão, Alto Jequitibá e Carangola.

São cidades que pertencem ao circuito do Pico da Bandeira. Por isso, sempre que o município realiza uma etapa, conta pontos para o ICMS Turístico.

"Além do Enduro a pé, nesta 1ª edição vamos ter um passeio de mountain bike. O pessoal vai sair da cidade de Manhumirim, sentido Parque do Sagui. Quem for fazer a caminhada, terá um ônibus que levará até a trilha. Além disso, vai ter uma galera do rapei, voo livre, todos em harmonia com a natureza. Temos focos principais, que são a conscientização de se preservar o meio ambiente e sensibilização do turismo natural. Temos uma região abençoada, por isso precisar saber utilizar", informou o organizador.

A concentração será no Rubinho Pneus, em Manhumirim. Neste local, quem participar da caminhada, seguirá de ônibus. Quem participar do pedal, também sai do mesmo lugar sentido Parque do Sagui. O telefone de contato e whatsapp para mais informações é o (33) 98443-6000.

Carmélio convida todos para participarem. "Convido a todos os amigos e amantes da caminhada. Venham contemplar a natureza e ajudar as crianças que tanto precisam", conclui.

Com informações - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.